Dá para tirar a micropigmentação assim como Flávia Pavanelli? Conheça técnicas
Saiba como funciona o procedimento, quais os riscos e cuidados necessários
Por iG Delas |
Recentemente, a atriz e influencer Flávia Pavanelli compartilhou com os seguidores que está fazendo a remoção da micropigmentação nas sobrancelhas . Nos stories do Instagram, ela mostrou fios brancos e explicou como está sendo o processo. “Como a doutora falou em outro vídeo, o pelo fica branco no início, mas não cai! Tô no processo ainda. Aí tô com ela metade da cor natural e metade branca”, falou.
“Muitas clientes vem em busca da remoção da micropigmentação feita anteriormente, porque hoje temos técnicas e materiais inovadores. O que tornou o processo menos dolorido e mais natural”, explica Deise Damas (@deisedamasmicropigmentacao), especialista em micropigmentação.
Segundo a profissional, existem técnicas de remoção a laser ou com despigmentação química. “Na maioria dos casos, no máximo três sessões são suficientes para remover”, fala.
Kate Koetz, médica da clínica For All Group de São Paulo, acrescenta: “Podemos utilizar duas técnicas, a laser e a outra com ácidos. O laser transforma o pigmento em minúsculas partículas que sao eliminadas pelos glóbulos brancos. Na outra técnica, podemos utilizar os ácidos glicólico, tricloroacético ou lático. Por meio do dermógrafo, aplicamos o ácido no local da micropigmentação. É um processo mais lento”.
Você viu?
De acordo com Deise, após a estabilização da pele após o processo, é possível deixar a sobrancelha natural ou fazer um novo procedimento com técnicas mais atuais.
Riscos e cuidados
As especialistas explicam que o segredo para um procedimento bem sucedido está me bons profissionais executando a despigmentação. Assim, se evitam complicações e manchas na pele, principalmente em peles negras.
Em relação aos riscos, Kate explica que o ácido pode não funcionar e causar queimaduras, bolsas e cicatrizes residuais. “Já o laser, pode deixar um tom alaranjado ou até ocasionar hipopigmentação”, pontua.
A médica ainda fala que o ácido não danifica os pelos e é possível voltar com a sobrancelha ao seu estado natural. Porém, é preciso cuidado com o laser, já que há o risco de eliminar pelos e pigmentos. “Por isso a importância de realizar com um profissional capacidade”.