-87kg: Influencer mostra antes e depois de cirurgia para retirar excesso de pele
Conhecida por compartilhar seu processo de emagrecimento e falar sobre autoestima fora dos padrões, Camila fez abdominoplastia e torsoplastia
Por iG Delas |
Camila Monteiro, influenciadora que fala sobre corpo, saúde e autoestima no Instagram, conquistou mais de 2 milhões e meio de seguidores por compartilhar sua história com obesidade e emagrecimento sem tabus ou receitas milagrosas. No começo do mês, passou por uma abdominoplastia e uma torsoplastia para remover o excesso de pele.
Segundo a infeluenciadora, não foi planejado compartilhar toda sua trajetória para um público tão grande. "Eu migrei para o Instagram porque meu Facebook estava lotado, mas eu sempre usei as redes sociais como um diário aberto, para me dar uma motivação a mais para continuar", conta ao iG Delas .
Após passar por diversas oscilações de peso nos últimos 10 anos, Camila perdeu 87 kg desde 2018, quando começou a fazer acompanhamento com um psiquiatra e tratar a raíz do problema.
No último mês, a blogueira fez duas cirurgias para remover a pele flácida que ficou por conta do grande emagrecimento. Na noite de terça-feira (30), Camila compartilhou imagens do resultado da abdominoplastia e torsoplastia depois de 20 dias.
"Eu decidi fazer essas cirurgias quando começou a afetar minha saúde, porque eu comecei a ter muita assadura, dermatite, conceira, era um incômodo tremendo. Eu suava muito entre as dobras e minha dermatologista me alertou que poderia evoluir até para fungos", afirma.
Você viu?
Na publicação que fez sobre as cirurgias em seu Instagram, a criadora de conteúdo fez um pequeno desabafo: "Ter amor próprio não é ser conformada. Há quem pense que se eu realmente me gostasse não mexeria em nada no meu corpo. Não poderia negligenciar minhas assaduras e dermatites. Além disso, quem tem muito excesso de pele corre o risco de ter infecções bacterianas, fúngicas e virais por causa do excesso de pele".
Camila falou que já sentiu um grande salto de qualidade na vida nesses 20 dias. "Eu já não estou suando tanto naquelas partes, as assaduras diminuíram demais. Só na parte das pernas e dos braços que não, porque eu não tirei pele dali ainda. Então sei que já vou ter que me preocupar e me preparar para uma próxima cirurgia".
Como a influenciadora já passou por um grande emagrecimento e voltou a engordar, assume que tem receio da possibilidade disso acontecer novamente. "Não tenho medo de engordar porque vou me achar feia, mas sim por causa da minha saúde, da última vez que engordei, decidi emagrecer mas sem me esconder e passar esse processo trancada em casa, pensei: 'eu vou namorar, vou sair, vou me maquiar e colocar uma roupa bacana' E nesse processo de autoconhecimento eu comecei a me achar muito gata gorda", relata.
A blogueira também relatou que não tem mais medo do que as pessoas vão dizer sobre seu corpo, pois, segundo ela, os comentários ofensivos e gordofóbicos nunca pararam de acontecer, mesmo com todo o emagrecimento.
"As pessoas ainda olham pra mim e me acham gorda, me chamam de gorda, meu corpo ainda não é o suficiente para as pessoas. Eu não deveria ter marcas nem cicatrizes, o meu corpo deveria ser como o de uma mulher que nunca passou pelo que eu passei", diz Camila.
Além disso, a moça também avisou que não quer romantizar a cirurgia plástica, nem só aparecer quando estiver tudo cicatrizado. Afinal, cirurgias plásticas são invasivas e, segundo ela, você sente dor, cansa e mexe muito com o seu psicológico. Camila tem postado vídeos nos stories sobre sua rotina pós-cirúrgica, compartilhado sua experiência e respondendo dúvidas dos seguidores.