Influencer faz sucesso no TikTok com dica para acabar com as pontas duplas; veja

Técnica da influencer não mexe no comprimento das madeixas; confira o passo a passo

Ter  pontas duplas é o terror para muitas mulheres, mas a influencer digital  Stefanie Williams tem uma dica simples para acabar com esse problema sem perder nenhum centímetro de comprimento dos fios. 

Passo a passo para cortar as pontas duplas sem tirar o comprimento do cabelo
Foto: Reprodução/TikTok/@ste_fit
Passo a passo para cortar as pontas duplas sem tirar o comprimento do cabelo

A influencer, conhecida por falar sobre exercícios e vida fitness nas redes sociais, fez sucesso com a dica para eliminar as pontas duplas em um vídeo postado recentemente no TikTok. A publicação já soma mais de 171 mil likes e quase 1000 comentários. 

Leia também: Quebra x queda de cabelo: saiba identificar seu problema e veja tratamentos

Nas imagens (veja o passo a passo na galeria abaixo), Stefanie mostra que basta fazer rolinhos com os fios e cortar os excessos com a tesoura. Com isso, as pontas duplas e o frizz saem sem mexer no comprimento de fato dos cabelos. 

Você viu?

Ela fala ainda que aprendeu o truque com a mãe e que ele pode ser feito em cabelos lisos ou encaracolados. Entretanto, quem tiver cachos deve alisar antes de aplicar a dica. Stefanie indica ainda repetir o procedimento a cada três semanas. 

Leia também: Receitas caseiras para deixar os cabelos hidratados em 15 minutos

Dica para acabar com as pontas duplas dá certo?

Pelos comentários do post, parece que o truque é válido. Uma seguidora escreveu que segue a dica há três meses e, desde então, notou o cabelo mais saudável e até crescendo mais do que antes. 

Outra comentou sobre o resultado imediato. "Fiz isso e o resultado foi instantâneo. Ao final meu cabelo já parecia mais saudável".