Juliana Paes tem compartilhado fotos e vídeos no Instagram onde aparece com o cabelo natural. Na terça-feira (24), a atriz fez uma live revelando os segredos para manter os cachos bonitos.

Leia também: Cabelo cacheado: qual é o meu tipo de cacho e como cuidar dos fios?

juliana paes arrow-options
Reprodução/Instagram
A atriz compartilhou a rotina de cuidados com os fios cacheados com seus seguidores no Instagram

"Meu cabelo acorda amassado e totalmente sem forma. A única maneira de voltar a forma é umidificar", fala ao revelar que hidrata os fios com azeite de oliva .

Assim como outros óleos, o azeite de oliva no cabelo apresente uma série de benefícios. Além de ser uma opção barata e fácil de aplicar em casa.

Leia também: 5 produtos você precisa ter em casa para conseguir cabelos lindos

Benefícios do azeite de oliva para o cabelo

 “O azeite de oliva é rico em lipídeos e proporciona uma hidratação capilar power, pois penetra profundamente na fibra capilar e repõe os nutrientes necessários para os fios”, explica Anne Trentim, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

Karla Assed, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, acrescenta que o produto auxilia na formação de uma película protetora na parte externa do fio. “Com isso, é possível manter a hidratação dos cabelos, já que o filme formado sobre as cutículas evita a perda de água”.

Além disso, Anne fala que o azeite reduz a queda e estimula o crescimento saudável dos fios. E não para por aí: o produto também trata a caspa e reduz as pontas duplas.

Leia também: Como fazer uma hidratação com óleo de coco e cuidar dos cabelos em casa

Como usar?

Anne explica que, assim como nos alimentos, o mais indicado para o cabelo é o azeite de oliva extravirgem . Prensado a frio, preserva maior quantidade de nutrientes do que as outras versões.

Para aplicar nos fios, Karla orienta utilizar uma pequena quantidade, como uma noz na palma da mão. “Ele deve ser aplicado nos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos. Durante esse período, faça uma massagem apenas nos fios e não no couro cabeludo”, fala. Para finalizar, lave os fios com shampoo e condicionador.

A dermatologista ainda fala que vale apostar em produtos que tenham efeitos semelhantes ao azeite ou que possuam o óleo de oliva como ingrediente, “pois o couro cabeludo pode apresentar alguma reação alérgica ao azeite puro, aumentando também a oleosidade”.

    Veja Também

      Mostrar mais