Como fazer a escova durar mais? Separamos dicas fáceis para você seguir em casa
Temperatura ideal e até onde você seca o cabelo podem influenciar na durabilidade da escova nos cabelos
Por iG Delas |
Você adora seu cabelo escovado, bem alinhado, mas acha que o resultado dura pouco? Bastou passar algumas horas e os fios já não estão mais na forma desejada. Calma, nós vamos te ajudar!
Leia também: Como escolher a escova ideal para seu tipo de cabelo?
Separamos algumas dicas bem simples para você seguir em casa e garantir que o efeito da escova dure mais nos cabelos. Os truques foram publicados em portais internacionais, como Women's Health e The Sun .
1. O local onde você seca o cabelo influencia no resultado
O cabelo já está devidamente lavado e é hora de usar o secador . Onde você costuma fazer esse processo? Se a resposta for banheiro, aí está um dos erros que podem comprometer o resultado da escova.
Toda a "neblina" que fica no banheiro após o banho é vapor de água e isso pode penetrar nos fios e atrapalhar a escova, principalmente se você tiver cabelos cacheados, que são menos resistentes a água. O resultado pode ser aquele indesejado frizz .
Leia também: Como evitar frizz? Essas 5 dicas poderosas podem ser a solução
Você viu?
2. Quão molhado está seu cabelo na hora de fazer a escova?
Pegar o secador assim que sair do banho, com os cabelos ainda pingando da água do chuveiro, também não é uma boa ideia. Com uma toalha, retire a umidade dos fios, sem esfregar, antes de secar com o aparelho. Assim será mais fácil modelar e ter um resultado mais duradouro.
3. Protetor térmico antes, jato frio depois
Não custa nada lembrar, mas tanto para ter melhores resultados quanto para proteger e cuidar dos fios é fundamental usar protetor térmico toda vez que usar secador, chapinha ou qualquer modelador que aqueça.
Leia também: Passo a passo para fazer escova em casa
E depois do processo, não esqueça de jogar um jato frio nos cabelos. Isso fará com que a cutícula se feche e também tenha um resultado mais duradouro e sem frizz.
4. Arrume os cabelos para dormir
Você seguiu todos os processos e os fios estão lindos! Como garantir que eles acordem assim no dia seguinte? Simples, com alguns cuidados na hora de dormir.
Se a ideia é manter os fios lisos, jogue-os para cima no travesseiro. Se preferir um resultado com leves ondas, pode fazer dois coques baixos, um de cada lado da cabeça. Ao soltar na manhã seguinte, o cabelo terá ganhado alguns cachos.