Tamanho do texto

Segundo especialista, o 'messy bob' é uma forma de ousar no corte de cabelo, mas sem perder o lado moderno e feminino; veja as dicas e inspire-se na ideia

short bob até fez sucesso nos salões de beleza, mas o que está chamando mesmo a atenção é outro estilo, chamado "messy bob". Se você é fã dos curtinhos, saiba que o "messy" (que significa bagunçado, em português) é aquele tipo de corte prático e versátil, sendo tão fácil de cuidar que vai parecer que você sempre está com os fios arrumados.

mulheres com messy bob arrow-options
Reprodução/Instagram/beastycastagna/meucurto
O 'messy bob' é um estilo de corte de cabelo que usa a base assimétrica, o que ajuda a dar movimento aos fios

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o bob demorou para pegar no Brasil, onde as mulheres tinham medo de passar a tesoura e viam as madeixas longas como símbolo de sensualidade. Hoje, o longo é uma tendência que está se popularizando de novo, mas o bob se tornou um dos queridinhos, ainda mais o " messy bob ".

“Ainda é um desafio, mas já avançamos bastante. Atualmente, a mulher se acha linda e sensual com fios curtos. E o bob é um corte clássico e super feminino, ainda mais ousado com a textura 'messy'”, explica o profissional. 

Esse corte de cabelo aposta na base assimétrica e na parte da frente mais longa, como se fosse um franjão. Ele vai desde a altura do queixo, na versão mais curta, ou, se quiser deixar os fios um pouco mais compridos, corte até acima dos ombros. “Fica super moderno e charmoso, além de feminino", comenta Rudi. 

Leia também: Cortes de cabelo modernos para inspirar mulheres acima dos 50 anos

Como deixar o cabelo bagunçado no estilo "messy bob"?

mulheres com messy bob arrow-options
Reprodução/Instagram/yoitsmoe/etirashidova19/
Para estilizar o 'messy bob' basta usar pomada modeladora ou mousse para dar uma 'bagunçadinha' nos fios

No dia a dia,  a recomendação é apostar em apenas uma mousse ou pomada modeladora para deixar o "  messy bob  " bem estilizado. “Seque os fios com secador e amasse-os com a mousse modeladora, de baixo para cima", diz.

"O babyliss também é um bom aliado para dar o efeito ondulado com movimento. Quem adere ao corte, parece que está sempre com os fios arrumadinhos”, ensina o expert que indica usá-lo sem muitas camadas e mais reto, para ter bastante volume, da raiz às pontas.