Women's Health

Os poros são ruins, mas essas aberturas microscópicas na pele são realmente vitais para a produção de óleos que hidratam e mantêm uma pele saudável. Quando os poros ficam entupidos (e te obrigam a fazer coisas chatas e doloridas, como tirar cravos), no entanto, tudo o que você quer fazer é se livrar deles.

Leia também: Técnica para extrair cravos e limpar a pele bomba na web e divide opiniões

Os cravos são um tipo de acne que se formam quando o sebo se acumula nos poros e é possível removê-los em casa
shutterstock
Os cravos são um tipo de acne que se formam quando o sebo se acumula nos poros e é possível removê-los em casa


Prevenir estes pequenos pontinhos na pele envolve muito mais do que usar um sabonete e passar água morna no rosto. À frente, a esteticista de celebridades Kate Somerville, fundadora da Kate Somerville Skincare e da Skin Health Experts Clinic, nos Estados Unidos, detalha como remover os cravos adequadamente — e mantê-los afastados para sempre.

Primeiro, como se formam os cravos?

Antes de tentar remover todos os cravos à vista, é importante entender de onde eles vêm. Somerville explica: “Eles se formam quando o sebo se acumula nos poros e se mistura com detritos ou células mortas da pele, que depois oxidam e endurecem”.

Você viu?

O que acontece se você não remover cravos?

Os cravos são um tipo de acne e, se não forem tratados, podem esticar a pele ao redor do poro. Somerville acrescenta: “Os cravos também podem ser teimosos após as extrações. Como o poro pode não fechar imediatamente, pode levar o sebo a preencher o poro novamente e a outra formação de cravos”.

Leia também: 5 exageros nos cuidados com a pele que podem arruinar sua beleza

Como tirar cravos?

A melhor maneira é preparar a pele com uma esfoliação leve no chuveiro. “Além disso, o vapor do chuveiro ajuda a aquecer a pele, o que suaviza e abre os poros para facilitar a extração”, acrescenta Somerville. “Depois de tomar banho e secar a pele, envolva os dedos com lenço de papel e esprema delicadamente o cravo do poro”, ensina Somerville.

É seguro fazer isso em casa?

“Eu também não recomendo dispositivos de extração, pois eles podem ser muito abrasivos e remover a camada superior da pele”, diz Somerville sobre o uso de ferramentas em vez de apenas os dedos. “A melhor maneira de extrair completamente os cravos usando os dedos. Os adesivos de remoção de poros e máscaras destacáveis geralmente só podem tirar a camada superior dos cravos e não removê-los completamente”, explica ela.

Ela também acrescenta que a pior maneira de remover cravos é beliscá-lo sem qualquer preparação. Como ela mencionou antes, a limpeza, esfoliação e vapor abrirão os poros, tornando a extração mais suave.

Leia também: Tem uma espinha no rosto? Veja como eliminar as espinhas em 4 passos

E como posso evitar a formação de cravos?

“A melhor maneira é ter uma rotina boa e consistente de limpeza e esfoliação”, diz Somerville. Ela também observa que os genes da família podem desempenhar um papel significativo na acne em geral, incluindo cravos . “Minha mãe lutou contra cravos e eu também”, ela admite. Você não pode lutar contra a genética, mas com essas dicas, pelo menos terá uma vantagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!