A maquiagem serve para realçar a beleza e, por isso, é muito importante saber o tom certo de base ou como usar o blush de forma adequada. Se você tem pele negra , esse destaque é ainda mais essencial para dar um "glow" ao visual sem "errar a mão".
Leia também: Guia de maquiagem para pele negra: encontrar o tom de base ainda é desafio
A principal dica de maquiagem para pele negra é ter os produtos certos. A partir disso, fica fácil investir nesses truques de maquiagem e arrasar no visual; confira:
Você viu?
1. Conheça o seu tom de pele
A pele negra possui uma variedade de tons, assim como qualquer outra. É preciso entender qual é o seu tom para fazer a escolha certa na hora de comprar seus produtos de beleza . “Há três classificações: tom frio, tom amarelado e tom neutro. O tom frio é o mais claro, já o amarelado é como a pele da Rihanna, chamamos de neutro o tom mais escuro, como da Lupita Nyong’o”, explica Daniela Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.
Leia também: Cabelo black power: como cortar e cuidar dos fios cacheados e crespos?
2. Acerte no blush
“Os tons mais indicados para as negras são os mais fechados. Aposte nas versões bronze e rosa antigo e aplique na maçã do rosto, sempre esfumando bem, para não ficar marcado, com aquele efeito ‘chinelada’”, aconselha Ítalo Leite, maquiador do Werner Coiffeur.
Leia também: Cabelo cacheado: 5 dicas baratas para manter seus cachos bem definidos
3. Mantenha sobrancelhas impecáveis
Aposte em uma sombra marrom bem pigmentada, um tom mais escuro que o tom da pele, para preencher as falhas. “Outra opção é apostar na micropigmentação. Algumas pessoas dizem que o pigmento pode ficar acinzentado na pele negra , mas isso é um mito. Basta escolher o tom certo”, revela a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.