A maquiagem serve para realçar a beleza e, por isso, é muito importante saber o tom certo de base ou como usar o blush de forma adequada. Se você tem  pele negra  , esse destaque é ainda mais essencial para dar um "glow" ao visual sem "errar a mão". 

Leia também: Guia de maquiagem para pele negra: encontrar o tom de base ainda é desafio

Existem truques que ajudam a realçar a beleza da pele negra e, ainda, evitar que você 'erre a mão' na maquiagem
shutterstock
Existem truques que ajudam a realçar a beleza da pele negra e, ainda, evitar que você 'erre a mão' na maquiagem


A principal dica de maquiagem para pele negra  é ter os produtos certos. A partir disso, fica fácil investir nesses truques de maquiagem e arrasar no visual; confira: 

Você viu?

1. Conheça o seu tom de pele

A pele negra possui uma variedade de tons, assim como qualquer outra. É preciso entender qual é o seu tom para fazer a escolha certa na hora de comprar seus produtos de beleza . “Há três classificações: tom frio, tom amarelado e tom neutro. O tom frio é o mais claro, já o amarelado é como a pele da Rihanna, chamamos de neutro o tom mais escuro, como da Lupita Nyong’o”, explica Daniela Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.

Leia também: Cabelo black power: como cortar e cuidar dos fios cacheados e crespos?

2. Acerte no blush

“Os tons mais indicados para as negras são os mais fechados. Aposte nas versões bronze e rosa antigo e aplique na maçã do rosto, sempre esfumando bem, para não ficar marcado, com aquele efeito ‘chinelada’”, aconselha Ítalo Leite, maquiador do Werner Coiffeur.

Leia também: Cabelo cacheado: 5 dicas baratas para manter seus cachos bem definidos

3. Mantenha sobrancelhas impecáveis

Aposte em uma sombra marrom bem pigmentada, um tom mais escuro que o tom da pele, para preencher as falhas. “Outra opção é apostar na micropigmentação. Algumas pessoas dizem que o pigmento pode ficar acinzentado na pele negra , mas isso é um mito. Basta escolher o tom certo”, revela a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!