Tamanho do texto

Se você nunca pediu uma francesinha na manicure, talvez essa seja a hora de apostar nessa tendência — e, acredite, são muitas ideias para fugir do clássico

Entre todos os estilos de nail art que semprem voltam aos holofotes, as unhas francesinhas são as mais populares. Sucesso nas décadas de 80 e 90, até o início dos anos 2000, essa moda era quase uma obrigação para quem frequentava os salões de beleza — e está bombando de novo! 

Leia também: Nail art de animal print é aposta de tendência das famosas; inspire-se

unhas com francesinha arrow-options
Reprodução/Instagram/keaira_necole
As unhas francesinhas nunca saem de moda, mas o clássico branco não é mais a única alternativa para se inspirar

Nessa nova onda, as unhas francesinhas foram adaptadas para um "estilo millennial", que vai além do tradicional traço de esmalte branco que todas já conhecem. Cores, estilos e formas são algumas das ideias para adaptar a tendência e ainda se inspirar na  linha retrô  .

A melhor parte é que essas ideias de nail art se encaixam com qualquer modelo de unha, seja longa, curta, stilleto ou  amendoada — outro assunto de manicure que está fazendo sucesso. Até as famosas, como Kylie Jenner, Selena Gomez e Bella Haddid, entraram na onda. 

Quer saber quais são essas novas formas de apostar na francesinha? Então veja abaixo: 

1. Pontas escuras

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/tombachik
A cantora Selena Gomez apostou nas unhas francesinhas com um toque mais 'dark' e cores escuras para as pontas

O branco é tradicional, mas por que não ir totalmente oposta à essa ideia e escolher cores mais escurar para pintar a pontinha das unhas? A cantora Selena Gomez é uma das adeptas dessa alternativa e ainda mostra que você não precisa de alongamento para uma francesinha estilosa.

2. French drip

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/kyliejenner
As unhas francesinhas de Kylie Jenner ganharam um toque diferente nas pontas: o efeito do esmalte 'escorrendo'

Kylie Jenner é outra famosa que mesclou várias tendências em uma: a das francesinhas com o esmalte neon. A diferença entre esse estilo, que ela chamou de "French drip" é exatamente o efeito que faz parecer que você acabou de mergular o dedo na tinta e o esmalte nas pontas está "escorrendo". É a chance de ousar até com o clássico. 

3. Dourado para a francesinha

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/betina_goldstein
Unhas francesinhas podem ficar ainda mais sofisticadas com adornos dourados que deixam as pontinhas brilhantes

A francesinha é um estilo mais elegante, mas é claro que existem alternativas para deixá-lo ainda mais sofisticado. Que tal fazer isso com as pontas douradas? Para apostar no "brilho do ouro" (ou da prata, se preferir) você pode não só escolher um esmalte, mas optar por adesivos de unhas que deixei as pontinhas ornamentadas, como na foto acima. 

4. Meia-unha

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/tombachik/
A meia-unha é como o inverso da 'meia-lua' e, nessa ideia, basta fazer um traço mais grosso nas unhas francesinhas

Você se lembra da tendência da meia-lua? A ideia, nesse caso, é quase o oposto. Enquanto na primeira você pintava a base próxima à cutícula para dar um efeito de luar, nessa você pinta as pontas para deixar a francesinha mais grossa do que o normal. 

5. Pontas coloridas

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/bellahadid
Além das pontas escuras ou claras, as unhas francesinhas também podem ser cheias de cores para chamar atenção

Se o esmalte escuro pode ser usado para fazer francesinhas, por que não escolher uma cor um pouco mais ousada? Amarelo, vermelho, azul, rosa... As opções são diversas e, além de deixar as unhas estilosas, ainda dão um toque de diversão ao visual. 

6. Recortes

Unhas francesinhas arrow-options
Reprodução/Instagram/nailsbydamaris
Os recortes dão um efeito 'diferentão' para as unhas francesinhas e deixam a alternativa com muito mais estilo

A francesinha não precisa sempre seguir o desenho da unha. Uma ideia que está fazendo muito sucesso entre as manicures são esses recortes que dão o efeito pontudo à um formato quadrado, por exemplo. Além disso, os recortes fazem dessa manicure "diferentona" e estilosa. 

Leia também: Nail art que deixa unhas transparente é tendência do momento nas redes

7. Ombré

francesinha arrow-options
Reprodução/Instagram/kyliejenner
As unhas francesinhas ombré ficam mais 'borradas' nas pontas, mas são manicures bem fáceis de fazer na sua casa

Outra aposta de Kylie Jenner para as unhas francesinhas é o ombré, que deixa o traço menos definido e também parece estar "borrado" nas pontas. Para investir nessa ideia, é só escolher a cor que você mais gosta e usar uma esponjinha (ou até mesmo a parte amarela da esponja de lavar louça), dando batidinhas de esmalte nas unhas para dar esse efeito de spray.