Existem vários truques práticos que ajudam a salvar a make  e até ideias que podem facilitar na hora de deixar seus pincéis de maquiagem limpos, mas você já pensou como fazer para secá-los? Apesar da dica ser sempre deixar os pincéis secando ao sol ou sobre a pia do banheiro, parece que uma internauta descobriu um jeito melhor (e bem inteligente) de fazer isso. 

Internauta compartilhou no Reddit um truque para secar os pincéis de maquiagem que viu no Facebook e viralizou
Reprodução/Reddit
Internauta compartilhou no Reddit um truque para secar os pincéis de maquiagem que viu no Facebook e viralizou



A usuária do fórum Reddit compartilhou um print de uma postagem com a legenda: "olha o que eu encontrei no Facebook. É uma ideia ótima". Na foto original é possível ver que há uma boia espaguete (sim, a que você usa na piscina) colocada na borda da pia e os pincéis de maquiagem estão encaixados em cortes no material.


Como os pincéis não estão encostados em nenhuma superfície e nem apoiados sobre um local úmido, não há o risco de danificar as cerdas, amassando-as ou criando mofo sobre elas — uma grande preocupação para quem usa maquiagem, já que exige comprar pincéis novos. 

Você viu?

A postagem viralizou no fórum, recebendo mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários, incluindo muitos usuários que estão chocados sobre não terem pensado nisso antes. "É genial! Queria ter tido essa ideia antes, iria me ajudar a economizar", escreveu uma. "Adoro truques com boias espaguete , elas servem para tudo!", disse outro. "Achei que ficou bem feio na pia, mas a ideia ainda é boa", comentou uma terceira. 

E você, o que achou do truque


Leia também: Mulher destrói esponja de maquiagem ao tentar truque; veja como não errar

Como higienizar os pincéis de maquiagem?

Em  entrevista prévia ao Delas , Duda Molinos, maquiador e curador oficial da SD MAKE•UP, explicou que a higienização dos pincéis pode ser feita com shampoos ou sabonetes líquidos feitos para bebês ou, se você usa cosméticos à prova d'água que podem dificultar essa limpeza, com produtos mais específicos. 

"Uma boa técnica pode ser simplesmente deixá-los de molho por alguns minutos em uma água limpa com um pouco de shampoo", disse. Limpar os pincéis de maquiagem é importante para evitar o acúmulo de bactérias e fungos, sendo que o processo deve ser feito pelo menos a cada duas semanas. Depois, você pode até usar o truque compartilhado pela internauta para secá-los. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!