Unhas amendoadas são tendência; veja 5 ideias para se inspirar

Se você está pensando em mudar o formato da sua unha, temos uma ideia perfeita: as unhas amêndoas! O modelo combina com todos os estilos

Qual seu formato preferido de unha? Segundo relatório de tendências do Pinterest, o formato das amêndoas se tornou uma grande inspiração para as manicures em 2019. Isso significa que o que todo mundo está buscando no momento são as unhas amendoadas! A  procura por ideias dessa moda tiveram um aumento de 97% na plataforma. 

As unhas amendoadas são a tendência do momento quando o assunto é manicure e combinam com  qualquer estilo
Foto: Reprodução/Pinterest
As unhas amendoadas são a tendência do momento quando o assunto é manicure e combinam com qualquer estilo


Ao Delas , a nail design Márcia Câmara confirma que as unhas amendoadas estão conquistando as mulheres ao redor do mundo e viraram tendência nos salões de beleza.  "Este formato lembra o stiletto , mas é menos pontiagudo. Ele é muito usado fora do Brasil, sendo chamado de 'almond nail shape', em inglês", diz. 

O nome, como você já deve ter percebido, foi dado por causa do formato, que lembra uma amêndoa. Além disso, o modelo é universal, já que pode ser adotado por quem quer ter unhas mais compridas ou até por quem prefere as unhas curtinhas. 

Segundo a profissional, estas unhas duram mais que as no formato stiletto, por exemplo. "Por ser mais arredondado, as chances de ter uma unha quebrada  são menores. Você pode usar com toda a certeza de que vai arrasar. Se jogue nessa tendência !", afirma.

Leia também: "Nail art" que deixa unhas transparente é tendência do momento nas redes

Inspire-se na tendência das unhas amendoadas

Foto: Reprodução/Pinterest
As inspirações para unhas amendoadas estão sendo muito buscadas em plataformas de tendências, como o Pinterest

Sabendo o que está em alta no mundo das manicures,  separamos algumas ideias que podem te inspirar e, também, ajudar a apostar nessa tendência sem medo de errar; confira: 

1. Coloridas

Foto: Reprodução/Instagram/chillhouse/
Escolha cores diferentes para ousar com as unhas amendoadas e deixe o look divertido

Se a sua vontade é ousar, por que não pintar uma unha de cada cor?  Além de tudo, as cores deixam o visual divertido e combina com um look descontraído. 

2. Animal Print

Foto: Reprodução/Instagram/love_aesthetics/
Animal print é a tendência de estampa do momento e pode ser uma ideia para unhas amendoadas

Aproveite a tendência outono/inverno e mergulhe de cabeça no animal print! A ideia também é para aquelas que curtem uma unha "diferentona", mas sem perder o estilo. 

3. Assimetria

Foto: Reprodução/Instagram/nailsbymei/
Faça linhas assimétricas de cores diferentes para valorizar o formato das unhas amendoadas

Uma linha assimétrica na ponta das unhas vão fazer o formato amendoado se destacar ainda mais. Além disso, é uma ideia elegante que foge do comum. 

4. Francesinha

Foto: Reprodução/Instagram/nailjob/
A francesinha é um clássico que também pode ser usado nas ideias para unhas amendoadas

A francesinha é um clássico para qualquer formato de unha, mas com o amendoado isso pode ser uma forma de ousar. Deixe o traço ainda mais grosso para destacar a ponta arrendodada. 

5. Neutra

Foto: Reprodução/Instagram/nailsbytaylorjustine/
As unhas amendoadas também podem ser clássicas e elegantes com um esmalte nude


E por que não apostar nas unhas amendoadas em uma cor neutra? Os tons de nude ainda  estão bastante em alta quando o assunto é manicure, além de ser uma forma de não errar.