"Nail art" que deixa unhas transparente é tendência do momento nas redes

As "jelly nails" se tornaram uma febre nas redes sociais por causa do efeito translúcido causado pela combinação de acrílico transparente e esmalte

Não é nenhuma novidade que decorar as unhas é um sucesso nos salões de beleza e nas redes sociais, mas, aparentemente, a meta é ser o mais inovadora possível na hora de apostar na "nail art". E existe uma nova tendência de manicure que está chamando atenção por aí. Apesar de não poderem ser usadas como lâminas de barbear como algumas unhas que viralizaram , as "jelly nails" viraram uma febre, principalmente entre as mulheres nos Estados Unidos.

A 'nail art' chamada de 'jelly nail' é feita com acrílico em vez de gel e, por isso, dá um efeito translúcido às unhas postiças
Foto: Reprodução/Instagram/melankolykid
A 'nail art' chamada de 'jelly nail' é feita com acrílico em vez de gel e, por isso, dá um efeito translúcido às unhas postiças











Você viu?



O segredo das "jelly nails" — como essas unhas estão sendo chamadas fora do Brasil — é que elas não são unhas de gel, mas de outro material: acrílico transparente. O material se transforma em " nail art " quando é aplicado em um comprimento maior que o das unhas naturais e pintado com esmalte. Por não ter cor, ele dá esse efeito translúsicido à camada de pigmento colorido. 

No momento, as unhas neon, sejam elas laranja, rosa ou amarelo, são as que estão aparecendo mais nas publicações online, porém, nada impede de usar a imaginação na hora de ir à manicure. Aplicar alguma cor de esmalte que tenha efeito perolado ou glitter também está no topo do que fazer nas " jelly nails ". Confira algumas ideias que foram compartilhadas nas redes sociais: 






De onde vem o sucesso dessa 'nail art'?

Diferente das unhas decoradas que são bastante ousadas  , a tendência "jelly" é algo fácil de ser copiado, mas ninguém conseguiu explicar de onde surgiu essa fama repentina. Apesar disso, famosas como Kylie Jenner já entraram na onda. A empresária de beleza compartilhou uma foto no Instagram quando estava com duas amigas mostrando as unhas feitas. Duas delas estão usando esmaltes na cor roxa, e a terceira apostou nas unhas translúcidas.


Como "jelly", em inglês, significa geléia e o resultado final da " nail art " tem esse aspecto translúcido de gelatina, o nome se popularizou. Entretanto, algumas pessoas ainda estão atribuindo essa tendência à moda retrô, em especial a volta do que foi sucesso anos 80 e 90 , por causa das sandálias transparentes feitas de plástico que fizeram sucesso na época. E você, leitora, o que achou desse novo jeito de fazer as unhas?