Não há quem não ame uma boa massagem — seja para relaxar, melhorar a circulação ou para qualquer outro benefício  . Mas será que você teria tanta vontade assim de procurar por um massagista se a técnica utilizasse cobras de verdade? Sim, isso é uma coisa real e até algumas famosas, como a modelo Stella Maxwell, se tornaram adeptas. 

A modelo Stella Maxwell compartilhou imagens no Instagram em que aparece em uma sessão de massagem com cobras
Reprodução/Instagram/stellamaxwell
A modelo Stella Maxwell compartilhou imagens no Instagram em que aparece em uma sessão de massagem com cobras


A técnica consiste em, basicamente, ser massageada pelas cobras enquanto elas "passeiam" pelo seu corpo. Segundo uma publicação da modelo no Instagram, ela acredita que esse tipo de massagem é uma "experiência incrível". "Enrolada neste amor entre espécies para lembrar sua natureza divina selvagem. Estejam presentes, abracem seu poder e incorporem o prazer", escreveu na legenda das fotos em que aparece segurando os répteis.


Leia também: 4 dicas de beleza das famosas que são fáceis e práticas para você copiar

Quais são os benefícios da massagem com cobras?

A técnica de massagem de Stella Maxwell é considerada benéfica por liberar hormônios e estimular os nervos do corpo
Reprodução/Instagram/stellamaxwell
A técnica de massagem de Stella Maxwell é considerada benéfica por liberar hormônios e estimular os nervos do corpo


O estúdio de Serpentessa, em Nova York, nos Estados Unidos, é um dos mais reconhecido por trabalhar com a técnica há cerca de 25 anos — e, inclusive, foi o local que  Stella Maxwell escolheu para a experiência.

Em entrevista ao canal de televisão "CBS", Serpentessa afirmou que a prática é bastante comum em países do sudeste asiático, como a Indonésia, e pode trazer muitos benefícios, tanto para os humanos, quanto para os animais, 

"Eles tonificam e estimulam o nervo vago [que percorre do cérebro até o abdôme] em nosso corpo e liberam endorfina e ocitocina. Esses são os hormônios bons", explicou. Segundo ela, outro benefício é "perder o medo e  se sentir empoderada ", porque a experiência pode ser transformada de algo "aterrorizante" para "profundamente estimulante e relaxante". 

Em seu site, ela também diz que começar a trabalhar com as cobras lhe deu paz de espírito, alegria e sensualidade. Entretanto, se alguém está interessado em procurar pela técnica, é importante se fazer cinco perguntas essenciais antes de qualquer coisa:

1. Você quer se reconectar com a sua natureza selvagem e sensual?
2. Você é atraído pelo arquétipo da serpente?
3. Você está em processo de mudança e quer trocar a sua pele?
4. Você sonha (ou tem pesadelos) com cobras ?
5. Você confia em seus instintos?

Se as respostas para esses questionamentos forem "sim", não há o que temer! Talvez apostar na técnica de  massagem com cobras não seja tão ruim assim e, quem sabe, pode até mudar a forma como você enxerga esses répteis e a si mesma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!