Tamanho do texto

A ideia ganhou fama nas redes sociais, mas, segundo o criador, já está ficando popular no circuito de festivais dos EUA e deve ser tendência no dia a dia

Quando o assunto são tendências de beleza, as redes sociais sempre surpreendem. Com cada vez mais internautas querendo reproduzir as ideias que aparecem por aí, algumas coisas acabam viralizando e tomando conta do Instagram — mesmo que seja algo bizarro. Foi assim com as sobrancelhas "diferentonas" e, agora, está acontecendo com o esmalte colorido no dente. 

A tendência do esmalte colorido no dente é uma das novas 'ideias bizarras' de beleza que viralizou recentemente nas redes
Reprodução/Instagram/chromtoothpolish/
A tendência do esmalte colorido no dente é uma das novas 'ideias bizarras' de beleza que viralizou recentemente nas redes

A ideia ficou conhecida depois que David Silversteina divulgou os esmaltes próprios para pintar temporariamente os dentes nas redes sociais. Em entrevista ao "New York Post", ele explica que  esmalte colorido no dente  não tem gosto quando aplicado e pode durar por um período de até 24 horas, resistindo à bebidas e comidas, ou ser removido com uma escovação utilizando qualquer tipo de pasta de dente.

Segundo ele, a base para a formulação desse produto é álcool e corantes semelhantes àqueles utilizados pela indústria alimentícia. "Ele não mancha os dentes e não é permanente", afrma. Por enquanto, você pode encontrar 10 opções de cores, entre elas azul, roxo, verde, rosa, amarelo e até versões metálicas, como prateada e dourada. Cada embalagem custa cerca de US$ 18 (mais ou menos R$67).

Por que aderir à tendência bizarra do esmalte colorido no dente?

Segundo o criador do produto, o esmalte colorido no dente está se popularizando no circuito de festivais americanos
Reprodução/Instagram/chromtoothpolish/
Segundo o criador do produto, o esmalte colorido no dente está se popularizando no circuito de festivais americanos

Na entrevista, David também conta que os "dentes de arco-íris" — como sua criação foi apelidada nas redes — já estão bastante populares nos circuitos de festivais mais famosos nos Estados Unidos. Porém, a ideia é ir além e levar a ideia para o dia a dia. Afinal, por que não combinar a cor dos dentes com seu look?  "Quem sabe você pode ir para o trabaho com um dente combinando com suas unhas ou sua cor de cabelo", sugere o criador do produto. 

Segundo ele, a ideia deve se tornar uma tendência logo. "Nós vemos isso se tornando algo normal — tudo, desde uma noite de festa até um dia de trabalho, com um toque fashion", afirma. 

No site da marca, aplicar o  esmalte colorido no dente é descrito como uma maquiagem para pintar "32 pequenas telas em branco". "No fim das contas, maquiagem não é para se encaixar, mas para se destacar", diz a descrição dos produtos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.