Muita gente acredita que é preciso ter a "pele perfeita" e, por isso, as espinhas no rosto podem se tornar um problema. Entretanto, a maquiadora Rocio Cervantes, do México, decidiu mostrar de forma criativa que é possível, sim, se achar linda na própria pele  . Então, ela usou maquiagem para transformar a acne em uma constelação. 

A maquiadora Rocio Cervantes cobriu as espinhas no rosto com estrelas para mostrar que elas não são um problema
Reprodução/Instagram/rocioceja_/
A maquiadora Rocio Cervantes cobriu as espinhas no rosto com estrelas para mostrar que elas não são um problema

A maquiadora compartilhou o resultado no Instagram e a foto viralizou, chegando a alcançar 43,2 mil curtidas. Ao olhar a produção pela primeira vez, você pode até se encantar com as cores do arco-íris sobre os olhos da moça, mas o foco são as estrelas desenhadas, deixando as  espinhas no rosto  à mostra, que chamam mais atenção. 

Na legenda, Rocio fala sobre a  dificuldade de se aceitar como é, de querer esconder a acne e, por fim, de não sentir mais vergonha da própria pele. "[A maquiagem] era um conceito que eu tinha pensado há algum tempo, mas agora eu fiz isso por causa da frustração. Como todos vocês sabem (já que falo muito sobre isso) a acne dificulta minha habilidade para fazer qualquer coisa." 

"Na noite passada, eu estava pensando como seria se eu não tivesse espinhas, como seria minha aparência, e depois eu fiquei tão envergonhada de mim pensar isso, porque eu sou linda. Então, espero que qualquer um que esteja lidando com algo, seja ela acne ou não, saiba que esses problemas vão passar", desabafa. 

Você viu?

Os seguidores da maquiadora decidiram se manifestar sobre o caso, muitos, inclusive, compartilharam as próprias experiências com as espinhas. "Minha acne começou a piorar há um tempo, mas essa postagem fez com que eu me sentisse melhor", diz uma internauta. "Uau, essa maquiagem está linda, amei o seu conceito com as estrelas", afirma outra. 

Tutorial para fazer estrelas nas espinhas no rosto 

Com o sucesso da publicação, Rocio compartilhou quis mostrar como fazer as estrelas sobre as espinhas no rosto
Reprodução/Instagram/rocioceja_/
Com o sucesso da publicação, Rocio compartilhou quis mostrar como fazer as estrelas sobre as espinhas no rosto


Por causa do sucesso da primeira publicação, Rocio decidiu fazer outra postagem sobre as espinhas. Dessa vez, ensinando um passo a passo para fazer a maquiagem tão elogiada pelos seguidores. A primeira etapa é colar estrelas adesivas sobre o rosto e, depois, cobrir a pele com uma camada de base  , corretivo, pó, iluminador e bronzer.


Antes de fazer a sombra, Rocio remove cada estrelinha que está sobre as espinhas no rosto com o auxílio de uma pinça. Então, seleciona as cores para cobrir os olhos: rosa, laranja e amarelo para o olho esquerdo e azul, verde e roxo para o direito. Para finalizar, aplica gloss nos lábios e, por fim, os cílios postiços. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!