Quantas vezes você já disse a frase “não tenho roupa para sair” enquanto se arrumava?  Isso acontece por diferentes razões, mas para quem mora em cidades com o tempo tão louco como o de São Paulo, que a temperatura oscila de modo que faça frio e calor no mesmo dia, a dificuldade de escolher o look pode ser ainda maior. Por isso, ter roupas coringas disponíveis é fundamental.

Leia também: Roupas de verão no inverno? Sim! Confira dicas de como adaptar as peças

As roupas coringas são aquelas versáteis, que podem ser usadas de diferentes formas e, o melhor, durante todo o ano, nas quatro estações, independente das temperaturas. Além disso, essas peças “must have” te permitem utilizar toda sua criatividade e mostrar seu lado fashion. 

Algumas roupas curingas devem estar presentes no guarda-roupa de toda mulher
shutterstock
Algumas roupas curingas devem estar presentes no guarda-roupa de toda mulher

A outra boa notícia, além da que essas peças-chaves podem ajudar nos problemas de não ter o que vestir, é que elas estão com preços incríveis no Sale de Inverno da OQVESTIR . Dá uma olhada na nossa seleção especial de 8 peças incrivelmente versáteis para serem usadas tanto no inverno quanto na meia estação (e até mesmo no verão).

Shorts

Não é porque está frio que suas perninhas devem ficar totalmente escondidas! Além de ser uma ótima escolha para dias mais quentes, no frio o combo meia calça + shorts faz sucesso.

Nossas escolhas:



Saias

Vale o mesmo para os shorts. Além de te aquecer no frio, a meia calça traz uma elegância no visual. Opte por cores mais neutras e varie as cores na parte de cima, para um look equilibrado. Se preferir estampas coloridas, vá de blusas mais discretas.

Nossas escolhas:





Cardigã

Ótima escolha para meia estação, se você não sente tanto frio. Curinga e versátil, a peça vai bem tanto para um visual mais despojado ou formal, vai bem para a maioria das ocasiões. Pode ser usado com saias, vestidos, shorts.

Nossas escolhas:




Blazers

Com certeza, o blazer é uma das opções que, por si só, traz uma elegância única tanto ao look casual como para o formal, vai bem desde o dia a dia no escritório quanto um passeio mais “arrumadinho”.

Nossas escolhas: 



Você viu?


Vestidos

Está enganada se pensou que vestido é só para o verão. Experimente usar um vestido com um suéter ou cardigã por cima, com um par de botas cano curto. Fica um charme! Blusas com gola alta também deixam o look mais quentinho e possível de usar em dias frios.

Nossas escolhas:




Suéter

Para te deixar bem aquecida e aconchegante, o suéter, assim como o blazer, também traz elegância, sendo uma boa pedida para ser usado com calças, shorts, vestidos… aposte em cores neutras para um look mais tradicional e em cores vivas para um look mais alegre.

Nossas escolhas:



Suéter Listrado Basiq
Divulgação
Suéter Listrado Basiq


Blusa de moletom

Vá além do par moletom + calça. É possível equilibrar toda a casualidade que o moletom traz combinando a peça com saia + salto alto, e até escolhendo moletons com detalhes fashion como paetês ou tecidos mais “chiques” como o veludo.

Nossas escolhas:





Jaqueta

Na meia estação, a jaqueta cai muito bem com shorts ou saias. Esfriou? Jaqueta + blusa de tricot. Os modelos em jeans deixam o visual bem moderninho e descolado, ficam ótimos com vestidinhos ou saias.

Nossas escolhas:


Jaqueta Amanda Destroyed Le Lis Blanc
Divulgação
Jaqueta Amanda Destroyed Le Lis Blanc



E aí? Curtiu nossas sugestões de roupas coringas ? Não espere a próxima estação entrar para renovar seu guarda-roupa. Aproveite já o Sale de Inverno da OQVestir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!