Não é novidade que a técnica de contorno facial é uma febre no mundo da beleza. A ideia é usar diferentes bases, em tonalidades escuras e claras, para criar uma ilusão de sombras para "esculpir" as formas do rosto, deixando os ângulos mais marcados e até afinando o nariz e o queixo, por exemplo. Mas parece que o contorno está ultrapassado para algumas mulheres asiáticas  que decidiram ir além, adaptando maquiagem de cinema para o dia-a-dia. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

As mulheres estão usando maquiagem de cinema para
Reprodução/Twitter
As mulheres estão usando maquiagem de cinema para "esculpir" partes do rosto como nariz, bochechas, queixo e orelhas

Maquiagem de cinema ou protética nada mais é do que aqueles produtos que geralmente são utilizados nos filmes para tornar os atores mais parecidos aos personagens fictícios. Porém, essa argila da cor da pele está sendo usada para algo muito além da indústria de Hollywood e começou a fazer parte do kit de beleza das asiáticas — que estão usando a "massinha" para mudar características físicas do próprio rosto. 

Leia também: Ter sobrancelha grossa diz algo sobre sua personalidade, aponta estudo

Em um vídeo publicado no Twitter, é possível assistir diversas mulheres se transformarem ao remover os produtos do rosto. Já no início, uma mulher usa um alfinete para remover a camada de prótese moldada no nariz. Ela então tira a grossa camada de base que está usando, as lentes de contato e cílios postiços.

Todas as mulheres que aparecem depois seguem essa linha de "tutorial ao contrário", tirando os cosméticos, perucas e a "massinha" da prótese que é usada para afinar o rosto. É perceptível a diferentença em partes como nariz, queixo, bochechas e até orelhas. Com mais de 11 mil curtidas e compartilhamentos, a publicação viralizou nas redes sociais, assista: 




Polêmica causada pela maquiagem de cinema

Depois de compartilhar o vídeo, o mesmo usuário afirmou que começou a receber diversos comentários, principalmente de homens, expondo a "insegurança de confiar nas mulheres" depois de ver a quantidade de produtos que elas usam para "esculpir" o próprio rosto, pois acabam modificando a aparência com os cosméticos. 

Leia também: Monalisa da vida real? Artista impressiona nas redes com make realista

Outros internautas também começaram a falar sobre como maquiagem de cinema  pode ser "prejudicial" se usada de maneira exagerada, mas a maior parte dos comentários são de pessoas chocadas com as modificações. "Por que as pessoas estão fazendo isso?", pergunta um usuário do Twitter. "Depois disso, quem precisa de cirurgia?", brinca outro. E você, o que achou da técnica?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!