Coques e penteados são uma ótima forma de dar um ar delicado e feminino para qualquer look. Mas uma cabeleireira foi além criando e armando  tranças em coques intricados para criar o aspecto de  rosas .

Leia também: O melhor corte de cabelo para cada formato de rosto

Várias tranças são feitas para criar a aparência de pétalas e dar profundidade para o penteado
Instagram
Várias tranças são feitas para criar a aparência de pétalas e dar profundidade para o penteado


Para conseguir a aparência de flor , e inspirada pela natureza, a cabeleireira Alison Valsamis fez várias tranças no cabelo de uma manequim e então montou-as seguindo o formato de um coque. O trançado dos fios, junto com a coloração cor de rosa do cabelo, foi o que deu o aspecto de rosas para o coque, que esta fazendo sucesso no Instagram.

Mas esse não é o único "penteado de rosas" que ela criou, usando a mesma técnica de várias maneiras para obter visuais diferentes - e ter o cabelo rosa não é um pré-requisito para arrasar qualquer um dos looks.


Em entrevista à Allure, a profissional detalhou seu processo de criação: “Para fazer essas "rosas", eu começo com com uma pequena trança de três fios enrolada para servir como a parte central. Em seguida, eu alterno entre tranças estilo escama de peixe comum e a holandesa, separadas para criar profundidade. Eu termino com mais uma holandesa de três fios, apenas puxada para o lado mais exerno para criar a pétala grande de uma rosa”.

Leia também: 5 produtos que você precisa ter em casa para conseguir cabelos lindos

Faça você mesma

Para quem quiser se aventurar e tentar recriar o penteado em casa, Alison dá as dicas. Primeiramente, é importante trabalhar com pequenas “porções” de cabelo e trançar bastante para criar múltiplas camadas e dar profundidade.


Ela também ressalta a importância de soltar de leve o trançado, evitando que fique muito apertado, para uma aparência mais orgânica. E para impedir que todo o trabalho se desmanche ao fazer isso, a cabeleireira recomenda aplicar um pouquinho de gel ou spray fixador nos fios antes de começar e ao terminar.

Leia também: 22 comentários que mulheres com cabelo cacheado não aguentam mais

O processo de fazer tantas tranças e com tanto cuidado pode parecer trabalhoso - e é! -, mas o resultado final comprova que o esforço vale à pena. No Intagram de Alison é possível se inspirar com outros looks de rosas que ela criou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!