As influenciadoras do Instagram lançaram uma nova moda que está fazendo sucesso entre os apaixonados por maquiagem: a chamada "arte no nariz". Não, você não leu errado. Apesar de ser uma tendência inusitada, fazer desenhos nessa parte do rosto — e muitas vezes continuando os rabiscos pelas bochechas — está cbombando nas redes sociais.

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Ashlee Summer é uma das artistas conhecidas nas redes sociais por aplicar desenhos e blush para criar arte no nariz
Reprodução/Instagram/ashleesummer
Ashlee Summer é uma das artistas conhecidas nas redes sociais por aplicar desenhos e blush para criar arte no nariz



Para criar as pinturas, as blogueiras são ousadas e não se contentam em passar apenas a base. A tendência envolve desde fazer desenhos por cima da maquiagem e até mesmo aplicar um pouco mais de blush nessa parte do rosto, criando um jogo de luz e sombra. "O nariz é uma ótima tela de pintura e pode mudar completamente o visual", comenta a maquiadora Ashlee Summer ao portal da revista "Allure".

Ashlee é bastante conhecida nas redes sociais por fazer esse tipo de arte e explica que a ideia é incluir uma parte do rosto que geralmente é "esquecida" quando o assunto é elaborar uma make. Apesar de a técnica parecer estranha, os resultados são surpreendentemente bonitos. Para quem ficou com vontade de seguir essa tendência, o Delas separou algumas das artes mais legais que encontramos nas redes; confira: 

1. Desenho

Uma publicação compartilhada por @sounthie em

A maquiadora alemã Sounthie manteve toda a produção da maquiagem como ela geralmente costuma fazer e acrescentou um pequeno raio no centro do rosto para complementar o visual. Para criar o desenho, ela utilizou uma caneta delineadora, mas, se você quiser se inspirar e não souber como desenhar, pode usar carimbos. E lembre-se: o raio é só uma ideia, mas você pode criar o desenho que quiser! 

2. Sardas



Seguindo a linha da  tatuagem de sardas , Jess Girillo pintou diversos desenhos desde o nariz até as bochechas. Nessa arte, a ideia foi fazer uma composição de "amuletos da sorte", combinando arco-íris, corações e outros itens fofos. Porém, você pode criar uma arte apenas com um desenho, como estrelas e pontinhos coloridos, por exemplo.

3. Detalhe

Se você não quiser fazer uma maquiagem completa, também pode fazer como Karla Garcia. A maquiadora criou apenas um detalhe próximo às sobrancelhas. Combinando com a make natural, os corações e a sombra forte deixam o visual mais chamativo. 

Leia também: Artista cria pinturas incríveis nos lábios, e resultado viraliza na internet

4. Sombra

Uma publicação compartilhada por @blondetaki em

Se você gostou da ideia, mas não quer fazer um desenho muito chamativo, pode se inspirar na ideia da maquiadora conhecida como Blonde Taki. Em vez de criar uma arte, ela usou sombra — combinando com a que passou nas pálpebras —, para criar um sombreado na parte de baixo do nariz . Você também pode aplicar o cosmético com um pouco mais de intensidade se quiser algo que chame mais atenção. A melhor parte é que qualquer pessoa pode fazer isso, então é só apostar na criatividade! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!