Tamanho do texto

Este grupo de mulheres defende que a prática ajuda a melhorar a circulação e, com isso, é uma arma e tanto contra a celulite. Alguém se arrisca a tentar?

Quer saber como acabar com a celulite? Esqueça os banhos quentinhos e reconfortantes e mergulhe em águas a temperaturas baixíssimas, diríamos até congelante. Sim, parece loucura, mas é isso que defende este grupo de russas nas redes sociais. 

Leia também: 5 bons motivos para você desistir agora das dietas da moda

Russas defendem que mergulhar em águas congelantes é a melhor tática para acabar com a celulite
Reprodução/Instagram/@first_devchina Seguir
Russas defendem que mergulhar em águas congelantes é a melhor tática para acabar com a celulite


Nesta semana, elas foram destaque em jornais internacionais ao explicar a técnica que supostamente ajuda no combate à celulite e ainda traz benefícios para a pele e para a saúde. De acordo com informações publicadas no jornal "The Siberian Times", as mulheres, conhecidas como "Morozhenki" (sorvete, em russo), afirmam que o mergulho em águas pra lá de geladas ajuda na circulação e, com isso, contribui para um melhor aspecto da pele e para dar adeus aos temidos furinhos. 

"Assim que saímos da água, o sangue começa a correr mais rapidamente pelas veias para aquecer o corpo. Esse tipo de nado e ótimo método de prevenção a doenças cardiovasculares. No caso das mulheres, a prática ajuda a combater a celulite e a manter a elasticidade da pele, como a crioterapia", afirma uma das integrantes do grupo. 

Leia também: Descubra qual o grau de sua celulite

Apesar de estar na primavera, as fotos postadas recentemente pelo grupo nas redes sociais mostra que ainda há neve em abundância pelo país e muitos mares e lagos geladíssimos para a prática dos banhos e mergulhos "terapêuticos". Claro que para aproveitar todos os benefícios da prática, nada de roupas especiais. As russas encararam a água congelante em roupas de banho. 

Corrida nua na neve 

Parece que praticar algum esporte na neve com pouca roupa - ou nada - como tática para melhorar a saúde e conquistar a boa forma está na moda. Neste mês, a ucraniana Inna Vladimirskaya ganhou destaque em tabloides internacionais ao afirmar que correr e nadar pelada na neve fazem parte de sua fórmula para a juventude

Inna Vladimirskaya acredita que correr e nadar nua em temperaturas muito baixas é segredo para juventude
Reprodução/Instagram/@innuskavladimirskaya
Inna Vladimirskaya acredita que correr e nadar nua em temperaturas muito baixas é segredo para juventude


Segundo o jornal britânico "Metro", a modelo ucraniana, de 32 anos, já é adepta dessas modalidades há nove anos. Ela segue a mesma teoria defendida pelo grupo de russas, de que os banhos e a corrida em baixíssimas temperaturas ajuda na circulação. Com isso, ela afirma que há uma melhora na oxigenação, na recuperação após os exercícios e ate ganho de tônus muscular. 

No Brasil praticamente não temos neve, então é mais fácil - e comprovado por especialistas - procurar uma atividade física regular para se exercitar e conquistar a boa forma e métodos reconhecidos e aprovados para se livrar da celulite. Mas cada um com suas crenças, não é mesmo? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.