Para muitos atores e atrizes, mudar o visual é uma forma de se despedir de um personagem. Ao que tudo indica, Sophie Charlotte vive esse momento. Depois de usar os cabelos curtos e platinados para viver Leona, personagem da nova série da Rede Globo "Ilha de Ferro", agora a atriz aderiu à moda do cabelo rosa. 

Leia também: Colorista se inspira em cores da natureza para tingir cabelos; veja fotos

Sophie Charlotte deixou o loiro de lado e entrou na onda do cabelo rosa
Reprodução/Rede Globo/Instagram
Sophie Charlotte deixou o loiro de lado e entrou na onda do cabelo rosa


Com uma foto em seu perfil oficial no Instagram, Sophie Charlotte se despediu de Leona, dizendo que havia gravado a última cena da personagem no final de semana. Já na segunda-feira (19), ela voltou à rede social e exibiu o cabelo rosa . Ela ainda fez uma brincadeira com o novo visual, usando parte de uma música de Rita Lee na legenda: "Por isso não provoque, é cor de rosa choque". A foto da atriz com o novo cabelo já tem mais de 100 mil curtidas. 

Como ter fios rosas? 

Os tons rosa para os cabelos estão em alta. Diversas celebridades, como Kim Kardashian e Constance Wu já desfilaram com as madeixas nessa cor por aí. Até no Oscar o "pink hair" apareceu, com a adolescente Christine no filme “Lady Bird”, interpretada Saoirse Ronan. 

Saoirse Ronan usou os cabelos na cor rosa no filme 'Lady Bird'
Reprodução
Saoirse Ronan usou os cabelos na cor rosa no filme 'Lady Bird'


A coloração traz um ar jovem e descolado ao visual e, como apresenta diversas nuances, pode ser adaptada para o estilo de cada mulher. As mais ousadas podem usar uma cor mais aberta e aquelas que querem mudar aos poucos, podem fazer mexas em tons mais fechados ou acinzentados, por exemplo. 

Leia também: Como cuidar dos cabelos coloridos? Veja dicas e 30 opções para se inspirar

Segundo o hairstylist Beto Galvão, do salão C. Kamura, no Rio de Janeiro, uma boa maneira de acertar na cor é combiná-la com o tom de pele. "Quem tem a pele muito clara não deve usar uma cor muito vibrante, pois corre o risco de ficar um visual muito pesado”, comenta. Para uma pele morena, por exemplo, a sugestão do especialista é usar um rosa mais chiclete. 

Outro ponto em comum entre as famosas, que também pode ser notado em Sophie Charlotte, é a raíz bem escura. Isso confere um ar moderno ao look e ainda ajuda - e muito - na questão da manutenção da cor, já que não será preciso retocar a raíz logo que o cabelo crescer os primeiros centímetros após a coloração. 

Do loiro para o rosa

Para as mulheres que já têm os cabelos claros, é mais fácil chegar o tom de rosa. Já para as morenas, o processo, de acordo com Beto Galvão, começa com a descoloração para só depois receber a tinta no rosa desejado. Somente com esse processo a tinta colorida irá penetrar nos fios. 

Leia também: Veja dicas e cuidados para descolorir os fios

E em alguns casos, é preciso paciência para fazer a transformação. O hairstylist ressalta que muitas vezes é preciso mais de uma sessão para que os fios fiquem descoloridos o suficiente para receber a nova cor. Sophie já estava com os cabelos bem descoloridos para Leona, então deve ter sido mais simples chegar ao rosa. 

Com tudo isso, a dica do profissional é não tentar fazer a transformação para o cabelo rosa em casa. É um processo que exige algumas etapas e, sem os cuidados necessários, pode prejudicar bastante os fios. Depois, com a nova cor, a sugestão de Galvão é evitar lavar os cabelos mais de duas vezes por semana, para evitar que a tinta desbote. E como todo fio descolorido, vale a pena investir na hidratação e nos cuidados contra o ressecamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!