Um casal está se dedicando a produzir uma série fotográfica que exalta a beleza de crianças negras e dos cabelos naturais, na esperança de ajudar outras crianças a abraçarem a própria aparência. Denominada "Afro Art", a série se desdobra em ensaios temáticos, como os inspirados na arte Barroca, na música Disco e no estilo Steampunk, por exemplo.

Leia também: Mulheres pintam corpos com glitter e fazem ensaio para exaltar as várias belezas

O ensaio Afro Art tem o objetivo de incentivar a relação de crianças negras com o cabelo natural
Reprodução/Instagram/CreativeSoul Photography
O ensaio Afro Art tem o objetivo de incentivar a relação de crianças negras com o cabelo natural



Regis e Kahran são da cidade de Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos, e criaram um site para se dedicar à fotografia, em especial, ao registro de fotos nos quais as modelos são crianças negras . "Nós sentimos que é importante para essas crianças poderem ver imagens positivas que se pareçam com elas na mídia", diz Kahran ao site "My Modern Met". 

O trabalho com a série "Afro Art" representa a experiência em capturar fotografias e narrativas visuais. As imagens têm uma beleza impressionante e apresentam jovens meninas em trajes elaborados e penteados caprichados. Confira algumas das imagens:

Leia também: Modelo negra relata despreparo de maquiadores no mundo da moda


Você viu?





Projeto Afro Art

Os retratos apresentados no projeto fotográfico focam em meninas negras, crianças ou adolescentes e mostram uma composição estilosa e cheia de confiança. O casal de autores conta que a o "Afro Art" surgiu através de uma viajem por diversos estados dos Estados Unidos.  "Em cada estado, criamos um tema diferente e apresentamos peças de vestuário e acessórios que acompanham esse tema." 

Embora a preparação seja cuidadosa, a dupla ainda deixa espaço para a espontaneidade. "No set, trabalhamos com nosso hairstylist para criar looks únicos para cada modelo", explica Kahran. O objetivo é incentivar a diversidade. "Infelizmente, a falta de diversidade muitas vezes desenha estereótipos de que eles não são 'suficientemente bons' e muitas vezes gera baixa autoestima nas crianças."

Leia também: Ensaio fotográfico transforma crianças com câncer em heróis

Assim, ela e o marido esperam que tanto os internautas quanto outras crianças negras vejam a beleza de suas características graças às fotos. "Nós tentamos combater esses estereótipos em nossa fotografia, mostrando imagens diversas de crianças que amam a pele em que estão, seus próprios cachos naturais e sua cultura. Histórias como esta são importantes de serem mostradas para que possamos desconstuir os padrões atuais de beleza", finaliza a profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!