Neste Halloween, você pode até fazer uma maquiagem de sereia, usar uma coroa de conchas e ter o cabelo super colorido, mas, se você realmente quer se parecer com uma sereia, vai precisar de uma cauda. Fantasias de sereia podem ser bastante desconfortáveis, mas as filhas dos mares podem apreciar a aparência das caudas desses seres da fantasia em terra firme com este estilo de meia calça criado pela artista Lirika Matoshi.

Leia também: Como usar meia-calça colorida

Cada meia calça criada por Lirika Matoshi é inspirada em elementos da natureza e fantasia
Reprodução/Instagram/lirika.matoshi
Cada meia calça criada por Lirika Matoshi é inspirada em elementos da natureza e fantasia

Vinda de Kosovo, a jovem de 20 anos trabalha em um estúdio no Bronx, em Nova York. Para criar as peças, Lirika se inspira na natureza e na fantasia, desenhando belíssimos modelos. Ela cria cada  meia calça no estilo arrastão de forma artesanal e acrescenta bordados que criam uma ilusão de ótica e estética deslumbrante.

Os materiais mais utilizados para incrementar a criação de seus projetos são pedrinhas, lantejoulas, brilhos e apliques florais. Além disso, as meias estão disponíveis em uma variedade de tons, desde o clássico preto até inspirado no pôr do sol, que culminou em uma coleção colorida. O mais legal de tudo? Já que cada detalhe é aplicado manualmente, não há duas peças parecidas, tornando cada par ainda mais atraente.

Por esse motivo, essas criações são um pouco caras e, se você é entusiasta do sereismo ou do mundo da moda, é bom se preparar. O custo pode variar entre 87 libras para as meias mais básicas até 357 libras para as mais elaboradas e, convertidos em reais, esses valores vão de R$ 375 a R$ 1,5 mil, aproximadamente. Confira algumas fotos dos diferentes modelos:

Leia também: Conheça detalhes do "sereísmo"

Você viu?




Empreendedora

No ano passado, Lirika foi rejeitada no Fashion Institute of Technology (FIT), uma faculdade de Nova York especializada em design, moda, artes e comunicação. A partir disso, ela tomou a decisão de produzir suas próprias peças. Graças à onda de designs inspirados no oceano, nunca houve um momento melhor para mergulhar e abraçar sua sereia interior e, a partir disso, a profissional da moda não parou. Além das meias, sua marca também abrange outros modelos de roupa, como camisetas, suéteres e até mesmo lingeries bordadas, além de acessórios para o cabelo que também seguem o mesmo estilo.

Leia também: Saiba como usar cinco tipos diferentes de meia-calça


Uma coisa é certa: se você usar alguma dessas peças, especialmente a meia calça, receberá alguns olhares curiosos. Afinal, não é todo dia que se vê uma sereia passeando pela rua, certo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!