A tecnologia consegue surpreender e promete facilitar a vida de quem usa maquiagem. Na mais recente edição da maior feira de tecnologia do Japão, que aconteceu na primeira semana de outubro, foram apresentados aparelhos eletrônicos que permitem truques virtuais e aplicação de makes profissionais prontas a partir de ferramentas tecnológicas.

Leia tudo sobre maquiagem 

Aplicativo permite que o usuário crie maquiagem digital e aplique sobre vídeos e fotos
Reprodução/Youtube
Aplicativo permite que o usuário crie maquiagem digital e aplique sobre vídeos e fotos


O aplicativo “Makeup Digital Tool” permite criar diferentes estilos de maquiagem profissional virtualmente e aplicar sobre imagens, sejam estáticas ou em movimento. Dessa forma, essa “cobertura digital” consegue substituir a cobertura real em fotografias e vídeos, fazendo parecer que a pessoa esteja maquiada mesmo se estiver com o rosto totalmente limpo.

O objetivo da ferramenta é facilitar testes na indústria de beleza profissional, casamentos e estúdios fotográficos, além de servir como auxílio no treinamento técnico para estudantes de estética.

Leia também: Saiba como fazer o make durar mais no rosto

Outro sistema é o “Telebeauty”, criado por uma empresa de cosméticos japonesa. A tecnologia  cria uma make digital para ser utilizada em reuniões virtuais a partir das características do rosto do usuário e oferece quatro opções de estilo: natural, feminino, tendência ou cool. O filtro escolhido é aplicado sobre a imagem, dando a impressão de que o usuário está realmente maquiado, e pode ser utilizado em vídeos e transmissões ao vivo.

O aplicativo foi criado como forma de solucionar problemas ligados a iluminação e má qualidade das câmeras de aparelhos eletrônicos , que provocam a sensação manchas na pele, olheiras e poros dilatados, por exemplo.

Espelhos do futuro e maquiagem impressa

Outras novidades high-tech são espelhos, como o “espelho do futuro”, no qual é possível maquiar digitalmente a imagem refletida, testando técnicas, cores e produtos diferentes até chegar ao resultado ideal. Para transferir do digital para a pele, basta imprimir a arte e aplicar a folha de papel sobre o rosto com um pouco de água, como uma tatuagem temporária. O equipamento salva os resultados para que a pessoa possa fazer um acompanhamento da evolução da pele.

Leia também: Especialistas indicam quais produtos são indispensáveis em um kit de maquiagem

Uma marca japonesa  de cosméticos apresentou um sistema parecido. O “espelho conselheiro” escaneia o rosto do usuário, faz a análise da pele e, então, indica os melhores cosméticos. Dessa forma, é possível acessar os dados através de um QR code pelo smartphone sempre que precisar comprar maquiagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!