Tamanho do texto

Para deixar as sobrancelhas com esse formato exótico é preciso passar cola em bastão para achatar os pelos e "apagar" os traços com maquiagem

Se você assistiu a algum filme da saga “Jogos Vorazes”, pode ter ficado imaginando em que momento nossa sociedade passaria a agir como as pessoas que vivem na Capital da história e são adeptas aos mais exóticos estilos de cabelos, maquiagem e vestuário. O que parecia algo distante e improvável, porém, parece estar mais próximo do que imaginávamos se levarmos em conta algumas tendências que as pessoas estão criando na hora de estilizar as sobrancelhas.

undefined
Reprodução/Instagram/@Promisetamang e @Hannahdoesmakeupp
Para deixar as sobrancelhas com esse formato, é preciso usar cola em bastão e muita maquiagem

Há alguns meses, estilizar os pelos que ficam acima dos olhos de forma que eles se parecessem com penas e até com as costas de um dragão  dividiu a opinião de internautas, mas agora as blogueiras e fãs de maquiagem ousaram ainda mais, criando  sobrancelhas  onduladas.

Se você já está se revirando ao imaginar alguém pinçando um punhado de pelos da sobrancelha para criar o formato – e possivelmente fazendo uma bagunça irreversível no processo –, pode se acalmar, porque tudo não passa de uma técnica de maquiagem frequentemente usada por drag queens e pessoas que fazem produções elaboradas em que é necessário redesenhar as linhas.

Como surgiu?

Não se sabe ao certo quem criou essa forma de estilizar a sobrancelha, mas a blogueira Promise Tamang – que concentra 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 4,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube – certamente foi uma das primeiras a testá-la. Há alguns dias, a moça compartilhou uma foto usando o estilo exótico de se maquiar não só nos fios acima dos olhos, mas no delineador e no batom também. Na legenda da foto, a blogueira brinca: “Quando você está cansada de ser básica. Alguém me desafie a sair de casa desse jeito".

A post shared by Promise Tamang (@promisetamang) on


Como fazer?

Entrevistada pelo site “Pop Sugar”, a moça afirma que viu uma versão das sobrancelhas onduladas feitas com edição digital e que se inspirou na imagem na hora de reproduzi-las com maquiagem. Promise conta que, em primeiro lugar, utilizou cola em bastão para achatar os pelos e fazer com que todos fossem para a mesma direção e, em seguida, cobriu tudo com  corretivo  e pó compacto, “apagando” os traços originais. Depois, por cima disso tudo, a moça desenhou os traços ondulados usando delineador em gel misturado com um produto próprio para sobrancelhas.

Promise, porém, não foi a única a testar a técnica. Nas últmas semanas, as redes sociais foram inundadas por fotos e vídeos de pessoas fazendo a exótica maquiagem:




Prontamente, internautas começaram a se posicionar a respeito da “tendência”. Alguns encararam como uma brincadeira divertida, editando digitalmente imagens do personagem Lula Molusco (o polvo mal humorado de “Bob Esponja”) para parecer que a “arte” era parte de seus tentáculos:


"Minha versão das sobrancelhas onduladas"


Outras, porém, não se sentiram tão impelidas a testar:


"*Loga no Twitter* 'Sobrancelhas onduladas'"


Bom, curtindo ou não a tendência, é importante lembrar que, apesar de a maquiagem fazer com que algumas pessoas se sintam mais confortáveis com a própria aparência, para outras é uma expressão artística e pode ser usada da forma que der vontade, o que inclui apenas corrigir possíveis falhas nas sobrancelhas ou transformá-las em algo digno de um filme do Tim Burton. A escolha é sua!

    Leia tudo sobre: Maquiagem