Há tempos a onda do sereísmo faz sucesso no Brasil e no mundo. Por aqui, o assunto ganhou novas forças desde a estreia da nova das 21h da Globo, "A Força do Querer", graças a personagem Ritinha, vivida por Isis Valverde. Lá fora, uma maquiadora mostrou seu lado sereia nas redes sociais e deu o que falar. 

Leia também: Quem disse que é só usar uma cauda de sereia? Conheça detalhes do "sereísmo"

undefined
Reprodução/Instagram/@makeupbychanningjudith
Artista transforma parte do corpo em uma cauda de sereia e faz sucesso nas redes sociais


A artista Channing Carlisle é conhecida nas redes sociais por abusar dos efeitos nas maquiagens, tanto no rosto quanto no corpo. Em sua página no Instagram e perfil no Twitter, ela compartilha imagens de seus trabalhos, que vão desde transformações clássicas, com olhos bem esfumados e desenhados, até a ilusão de que estamos olhando para parte da cauda de uma sereia. 

Essa ideia, que passa a sensação que a artista tem escamas sob a pele, fez sucesso e viralizou nas redes sociais. A foto foi postada no Twitter no dia 17 e até agora já ultrapassa os 52 mil compartilhamentos e está perto das 200 mil curtidas. 

Na legenda, Channing brinca, como se aquilo tivesse sido algo muito simples de ser feito. "Fiquei entediada na noite passada e me transformei em uma sereia. Preferia estar nadando com os peixes, de qualquer maneira", escreveu. Entre os comentários, há quem veja o trabalho como algo nojento, mas a maioria reconhece o talento da artista. 

Para conseguir esse efeito, ela usa produtos de maquiagem e alguns acessórios. A brincadeira não para por aí. Ela também postou recentemente uma imagem que, a primeira vista, parece uma fratura exposta, mas nada mais é do que um ótimo trabalho de ilusão e make. 


Na onda do sereísmo

Para entrar nesta moda não precisa ser nenhuma Channing Carlisle. Mirella Ferraz foi quem fez a preparação de Isis Valverde para a trama da Globo e tem dicas bem mais simples para aderir ao sereísmo :

  • Abuse do brilho e use produtos, como glitter e purpurina, ecológios, afinal, as sereias vivem nas águas e não querem poluir o meio ambiente com produtos feitos com microplásticos que demoram mais de 400 anos para se decompor;
  • Aposte em maquiagem de escamas feitas com sombras e batons escuros e holográficos em tons de verde e azul;
  • Use acessórios que lembre temas marítimos, como conchas e pedrinhas
undefined
Divulgação
Isis Valverde com calda de sereia como Ritinha, personagem de 'A Força do Querer'

Para completar, ainda há o nado da sereia, que Mirella ensinou para a atriz durante a preparação para a personagem. Nesse caso, as pernas estão sempre juntas, grudadas, e o impulso nasce da força abdominal e termina no joelho e nos pés. "É preciso muita força, resistência e graça para executá-lo com perfeição", diz Mirella. Além de deslizar nas águas, você ainda fará um ótimo exercício. 

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários