A base é um dos passos mais importantes do processo quando se trata de maquiagem. Uma pele com aparência natural e um bom acabamento é resultado da combinação de uma boa base e uma técnica correta de aplicação.

Leia também: Aprenda a preparar a pele de 4 formas diferentes

A influenciadora digital Cacá Filippini testou quatro formas de aplicar a base: pincéis, dedos, esponjinha e até com ovo
Cacá Filippini
A influenciadora digital Cacá Filippini testou quatro formas de aplicar a base: pincéis, dedos, esponjinha e até com ovo

Aplicar a base não é necessariamente só colocar o produto na pele sem método algum, então no post de hoje, vou desmistificar e descomplicar as 3 principais formas de aplicação: pincéis, dedos e esponjinhas. E de quebra, vou falar da mais nova dica que anda circulando por aí: aplicação com o ovo!

Primeiro passo é limpar o rosto e usar um bom hidratante. Isso fará com que a maquiagem dure mais e seu aspecto fique viçoso e não oleoso.

Quando usamos pincéis , que particularmente é o método que mais gosto, é importante que sejam sintéticos e de preferência, duo fiber, que acumulam menos produtos e dão um acabamento melhor à pele.

Os pincéis são a maneira de usar menos produto na aplicação da base e dar um acabamento melhor para a pele
Cacá Filippini
Os pincéis são a maneira de usar menos produto na aplicação da base e dar um acabamento melhor para a pele



No caso das esponjinhas , muitos maquiadores aderiram o uso e defendem que é o melhor “instrumento”, porém, muitos também constataram maior gasto do produto. Eu, no meu dia-a-dia, uso pincéis e faço o acabamento final com as esponjinhas quando quero uma cobertura maior.

Você viu?

Leia também: 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo

No mercado existem inúmeros tipos, mas indico àquelas com formato de gota, onde a parte inferior (mais gordinha) é recomendada para as áreas maiores do rosto e a ponta (mais fina) para os cantinhos como abas do nariz e olheiras.

undefined
Cacá Filippini
Boa opção para usar os dedos é começar a treinar com BB Creams que são mais fáceis de espalhar

Apesar de tantos métodos e “instrumentos” disponíveis no mercado, há quem prefira usar os dedos para espalhar a base. Pessoas que usam essa técnica dizem que é possível sentir quais áreas estão com a cobertura correta e onde ainda está faltando produto. Pessoalmente, não curto muito o resultado e ainda, costumo me sujar além da conta.

Uma boa opção para usar os dedos é começar a treinar com BB Creams, que são mais fáceis de espalhar e fazem menos bagunça. Mas, é importante lavar as mãos antes, para não aumentar a oleosidade da pele e nem levar mais impurezas para o rosto.

Leia também: 6 truques para disfarçar a cara de cansada

Por último, e mais polêmico, o ovo. Partindo do princípio que é uma esfera lisa quando cozido e descascado, o ovo tem sido usado por algumas blogueiras internacionais  como opção para substituir a esponjinha.

Na prática

E agora, qual a melhor maneira de aplicar esse produto? No vídeo abaixo mostro detalhes de todas as dicas citadas aqui no texto. Sim, tentei até usar o ovo cozido. 


Agora escolha a melhor forma e arrase na base!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!