Ela esteve presente em quase todos os desfiles da São Paulo Fashion Week e está moldando o rosto de diversas personagens das novelas e séries da rede Globo. A franja voltou realmente com tudo este ano.

Leia também: Qual é o tipo de franja perfeito para seu formato de rosto e cabelo

Nos desfiles da São Paulo Fashion Week, a franja apareceu em diferentes texturas, acabando com o mito
Agência Fotosite/Divulgação
Nos desfiles da São Paulo Fashion Week, a franja apareceu em diferentes texturas, acabando com o mito "só pode no liso"


Segundo o cabeleireiro Bruno Ximendes, profissional do C. Kamura, a franja vai aparecer em todos os tipos de cabelos: dos lisos aos mais cacheados. “Todo mundo pode usar. Eu, por exemplo, tenho clientes com a bochecha mais ressaltada que usam. Conversando com o profissional, dá para usar perfeitamente”, explica em entrevista ao Delas .

A tendência segue as décadas de 60, 70 e 80. A mais usada deverá ser a que contorna o olho, mais curta no centro e alongada nas pontas. Mulheres como a atriz Bella Thorne e a modelo Alexa Chung já chegaram a usar o modelo, que, hoje, é visto nas atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte, que estarão na série “Os Dias Eram Assim”.

Atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte adotaram o corte para participar da nova série da Globo “Os Dias Eram Assim”
Divulgação
Atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte adotaram o corte para participar da nova série da Globo “Os Dias Eram Assim”

Segredos da franja perfeita

Segundo Bruno Ximenes, o importante é ter harmonia no rosto. “Particularmente, quando o cabelo é muito comprido, acho que fica melhor com franjas mais longas e não curtinhas. Além disso, precisa também respeitar a textura de cada tipo de cabelo.”

Você viu?

Leia também: Transição capilar proporciona mudança nos fios e também na vida de mulheres

Já para a manutenção, o profissional recomenda corte a cada 15, 20 dias. Um indicativo de que está muito grande é quando ela começa a incomodar e você precisa ficar ajeitando com a mão. O corte está certo quando você nunca precisa ficar tirando o cabelo do olho. “Além disso, sempre escovar e, quando precisar, secar com o secador para que ela sempre fique arrumada.” 

Outro segredo (muito importante, neste caso) é nunca tentar fazer o corte sozinha em casa. Na internet até existem vídeos ensinando como fazer, mas, se você procurar mais um pouco, vai também encontrar relatos de como isso acabou com o cabelo de inúmeras mulheres.

Melhor época

Youtubers Alexandra Gurgel e Ju Romano mostram que não é preciso ter um rosto fino para conseguir manter uma franja
Instagram/Reprodução
Youtubers Alexandra Gurgel e Ju Romano mostram que não é preciso ter um rosto fino para conseguir manter uma franja

Bruno lembrou que estamos no outono e mais próximos do inverno, ou seja, as temperaturas estão caindo. Vai ficar mais fresquinho e é uma ótima oportunidade de testar o corte. “Aquelas mulheres com receio de cortar pelo calor podem tentar agora. É a época do ano ideal.”

Leia também: 10 maneiras de manter os cabelos bonitos durante uma viagem

Decidiu que quer cortar? Então procure referências, mas não adianta chegar ao cabeleireiro e pedir exatamente aquela franja. Converse com o profissional antes para chegar ao melhor corte para o seu tipo de cabelo e formato do rosto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!