Se você ama maquiagem, certamente já ouviu falar das várias formas de aplicá-la. Pincéis, esponjinhas, “esponjas” de silicone  e sprays são algumas das formas mais conhecidas. Algumas blogueiras e maquiadoras, porém, começaram a tentar encontrar objetos que tivessem os mesmos efeitos que estas técnicas e diversos objetos protagonizaram vídeos virais: colheres, sutiãs de silicone e agora... Um ovo cozido.

Blogueira usa um ovo para se maquiar e o resultado é surpreendente
Reprodução/Instagram
Blogueira usa um ovo para se maquiar e o resultado é surpreendente

É comum encontrar vídeos de pessoas usando a clara do ovo para fazer máscaras caseiras que prometem limpar e fazer bem à pele, mas usá-lo na maquiagem? É isso mesmo. Durante a última semana, a maquiadora Esther Gbudje postou um vídeo em sua conta do Instagram usando um ovo cozido e descascado para aplicar tanto a base quanto o corretivo e o pó no próprio rosto, e ele acabou viralizando.

Leia também: Maquiagem de pênis nos olhos é a nova "tendência" da internet

Na legenda do post – que já foi visualizado mais de 180 mil vezes em três dias –, a blogueira parece aprovar a técnica. “Vi inúmeras técnicas usando coisas diferentes como absorventes e até camisinhas, então decidi usar isso. Funcionou? Sim, funcionou. Eu usaria de novo? Talvez”, comenta ela.

Você viu?

Esther, porém, não é a única. O “desafio” parece ter surgido com o blogueiro conhecido como Nadi, que criou uma série de vídeos chamada “Project Object” (projeto objeto, em uma tradução para o português), em que ele tenta aplicar a maquiagem em si mesmo usando diferentes apetrechos. Além de um ovo, Nadi também postou um vídeo em seu canal do YouTube (PopLuxe) passando base , corretivo , e até sombra de olhos usando um vibrador.

Como funciona a técnica do ovo?

Assim como a esponja de silicone que ganhou o coração de blogueiros pelo mundo, o alimento não absorve as substâncias na hora de aplicá-las na pele. Por ter a superfície bastante lisa, ele pode fazer com que a cobertura de base na pele fique mais uniforme do que com outros acessórios.

Leia também: Confira 10 erros fatais na maquiagem das noivas

Para quem quiser testar, o processo é simples: ferva um ovo até que ele fique cozido, deixe-o esfriar e retire completamente a casca. Aplique alguns “pingos” de maquiagem em todo o rosto e, então, use o alimento para espalhar a substância dando batidinhas para que ela “assente” melhor. E aí, você encararia?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!