Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Mariana Rios… são várias as famosas que estão fechando seus looks com um batom metálico. Apesar de ainda estarmos no verão, que normalmente pede uma maquiagem mais clean, especialistas garantem que tem como usar a nova tendência sem deixar a maquiagem pesada.

Leia também: Maquiadora reproduz foto de Beyoncé nos lábios e o resultado é incrível

Para não deixar a maquiagem pesada usando o batom metálico, Bruna Marquezine optou por olhos mais básicos
Divulgação
Para não deixar a maquiagem pesada usando o batom metálico, Bruna Marquezine optou por olhos mais básicos

Segundo Lavoisier, maquiador da Eudora, a maquiagem existe para realçar a beleza feminina e, também, para que elas “explorem novas facetas”. Para ajudar aquelas que ainda se sentem inseguras com o batom metálico, o especialista separou algumas dicas. Confira:

Medo

A pessoa não precisa começar um tom super metálico, dá pra ir aos poucos. “Se jogue em tonalidades nudes metálicas, que são super fáceis de usar e combinar”, sugere o profissional.

Combinação

Ele não será o único item usado na maquiagem. Sendo assim, para evitar que o look fique muito pesado, Lavoisier explica que o melhor, nessa hora, é deixar as sombras metálicas ou muito brilhantes um pouco de lado, principalmente durante o dia.

undefined
Instagram/ Sabrina Sato/ Reprodução
Inspirada na princesa do filme "A Bela e a Fera", Sabrina Sato optou por um batom nude metálico

Leia também: Quer mudar o visual? Inspire-se com 7 penteados fáceis para o dia a dia

Você viu?

Curinga

O especialista garante que a sombra marrom pode ser o segredo para se aventurar nos metálicos. 

Make clean

Quer se sentir segura mesmo para começar a usar? Então nada mais clean que uma máscara para cílios e um delineador. Depois disso, é só caprichar no bocão. 

Cores

Tons de vermelho e vinho metálico prometem fazer sucesso , afirma Lavoisier. Elas servem tanto para uma maquiagem mais clean quanto para olhos mais poderosos.

Negras

“Os tons dourados combinam muito com peles negras, por conta do contraste que proporcionam”, diz o maquiador. O especialista acredita ainda que o look fica mais glamuroso.

Leia também: Olho gatinho feito com fio dental? Confira a nova técnica

Lollipop Lipstick

Lollipop lips é uma técnica em que a boca fica com o mesmo efeito de quando uma criança chupa um pirulito
Instagram/ maccosmetics/ Reprodução
Lollipop lips é uma técnica em que a boca fica com o mesmo efeito de quando uma criança chupa um pirulito

Outra tendência que saiu das passarelas é o chamado “lollipop lipstck”. Trata-se de um efeito borrado na boca, da mesma forma como fica quando uma criança chupa pirulito. Entretanto, a resposta das mulheres não foi bem a que as marcas deveriam estar esperando.

“Coloque qualquer batom barato e, depois, beije muito seu homem. Booom! Lollipop lips”, escreveu uma usuária do Twitter. E você? Qual tendência vai seguir?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!