Não é de hoje que o tema sereia encanta as meninas e mulheres por aí. De personagens clássicos, como Ariel, de "A Pequena Sereia", a Ritinha, vivida por Isis Valverde em 2017 na novela "A Força do Querer", o sereísmo está presente em diversas gerações e inspira makes, roupas e até estilo de vida. 

Leia também - Índia repaginada: atriz de "Malhação"se transforma com make alegre e colorido

Aproveite a onda de sereísmo e arrase no carnaval
Reprodução/Youtube
Aproveite a onda de sereísmo e arrase no carnaval


E como estamos pertinho do carnaval, que tal aproveitar o sereismo e adotar um visual lindo e com cara de sol e mar para curtir a folia? Segundo Mirella Ferraz, que participou da preparação da novela global e trabalhou com Isis, a dica número um para esse look é brilho . "Bastante brilho, porque toda sereia ama brilhar", afirma. 

Dicas de make 

undefined
Reprodução/Pinterest

Detalhe de como usar a meia-arrastão para fazer o visual de escamas

"Outra opção bem bacana é a  maquiagem de escama , que é possível ser feita até com sombra brilhante, e os tutoriais são facilmente encontrados na internet", também sugere Mirella. 

Para conseguir esse efeito, uma dica, de acordo com a blogueira e expert em beleza Bruna Tavares, é usar uma meia arrastão. A ideia é vestir a meia no rosto e pintar as laterais da face com a sombra. Ao retirar a meia, as marcas dos fios que ficaram na pele dão a sensação de escamas.

Quanto às cores , Bruna diz que você deve "investir nos tons de verde-água , azul, tons que lembrem o mar". E outra dica é esfumar bem as cores, para que elas se misturem. 

Os lábios também merecem atenção. "Escolha batons escuros e holográficos com tons de azul, verde ou roxo", diz Mirella. 

Você viu?

undefined
Reprodução/Instagram

Bruna Tavares usa uma sombra em formato de peixe para compor o visual. Para completar, brilho e apliques

E todo o visual pode ser incrementado com glitter e purpurina, mas Mirella dá um aviso: "Opte por brilhos e purpurinas ecológicos. Pois acontece que o glitter e a purpurina são microplásticos que não se decompõem em menos de 400 anos. Então, a opção para sereias conscientes e amantes da natureza podem ser os glitters ou pozinhos bem fininhos, em gel, acessórios para confeitos e até mesmo glitters grandes, porém biodegradáveis. Você pode até fazer seu glitter ecológico caseiro , há algumas opções encontradas na internet".

Cabelos

Para a novela, Isis fez uma extensão nos fios, afinal, sereia é quase sinônimo de fios longos. "O visual estereotipado da sereia, digamos assim, é com cabelão. Isso ficou marcado através das referências que vemos no cinema: Ariel, Aquamarine, Madison e outras, são todas sereias da ficção, e todas com cabelão. Sereias são comumente descritas como seres de longos cabelos", comenta Bruna. 

Para o carnaval, se você já faz parte da ala das mulheres com longas madeixas, basta deixá-las soltas. Mas se tiver fios curtos também pode entrar nesse clima. "Você pode utilizar apliques de mechas ou mesmo peruca para se fantasiar de sereia e deixar clara a referência", indica Bruna. 

Atriz Thaila Ayala curte Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, com um visual de sereia
Reprodução/Instagram
Atriz Thaila Ayala curte Bloco da Favorita, no Rio de Janeiro, com um visual de sereia


Mirella também fala em apostar em acessórios: "Acho que não pode faltar uma boa tiara ou coroa, que pode ser de conchinhas, de pérolas, de falsos cristais e até de flores". 

As cores nos cabelos também estão relacionadas ao visual de sereia, mas, se não quiser, não precisa realmente pintar os fios. "Você pode usar tintas em spray coloridas que duram apenas até a primeira a lavagem. Existem também algumas sombras próprias para os cabelos que saem na primeira lavada", comenta Bruna. "Para quem quer adotar uma nova cor sereística de cabelo, pode pintar com tonalizantes coloridos, que duram de 5 a 10 lavagens", completa Mirella.

Leia também: Como fazer a maquiagem de carnaval durar, faça chuva ou faça sol

Roupas e mais acessórios

Só uma make caprichada e acessórios como coroa ou tiara de conchas já vão fazer você brilhar como uma sereia na folia. Mas se quiser levar a ideia também para as roupas, Mirella tem uma sugestão: "uma bela saia que imite escamas de peixe (pode ser de paetê, tecido estampado com desenho de escamas, ou mesmo bordado".

Sereia nos olhos e no ❤ YouTube.com/pausaparafeminices

A post shared by Bruna Tavares (@brutavaresppf) on

Além disso, outros acessórios vão te levar para o mundo do sereismo, como choker de búzios, que está em alta, segundo Mirella, pulseiras, colares e brincos com motivos marinhos. Agora é só se jogar na folia e brilhar muito por aí. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!