Carnaval está aí e não pode faltar aquele make elaborado, cheio de brilho e muitas cores. Nessa hora, prestes a sair no bloquinho, você percebe que não sabe o que fazer? Tem medo de errar na produção? É nesse momento que a opinião de uma especialista ilumina suas ideias.

Leia mais: 3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Make de carnaval com muito brilho e cor; veja como fazer
Divulgação
Make de carnaval com muito brilho e cor; veja como fazer

“Mesmo que você comece sem saber o que fazer, aos poucos o make vai surgindo. No carnaval você não precisa ter medo de errar”, explica a maquiadora Gina Kishimoto, artista da Singu. Ela também diz que vale (muito!) apostar no brilho e nas cores vivas.

Pensando nisso, que a expert preparou um passo a passo reunindo todas essas informações para você arrasar durante a festa. Veja e caia na folia:  

Preparação

"Inicie com uma fina camada de primer e espere cerca de 3 minutos para a pele absorver o produto. Se desejar, aplique também um corretivo para esconder imperfeições", orienta Gina. Você pode contornar a área da testa e olhos com um pó bem abaixo do tom da sua pele, truque que dará destaque à maquiagem.

Penteie a sobrancelha com gel específico para os pelos ou use uma sombra própria para sobrancelhas para cobrir falhas. "Na área das pálpebras e na sobrancelha, aplique um balm (pode ser o para lábios). Ele agirá como uma cola, evitando que a maquiagem perca o brilho com o passar do tempo. Com um pó de tom mais escuro que a pele faça o contorno do rosto, isso também fará a produção se destacar."

Leia mais: Iluminador em formato de rosa é o novo hit da redes sociais

Passo a passo

1-  Aplique normalmente o delineador de dentro para fora do rosto. Aplique a segunda cor acima da primeira e a terceira acima da segunda. Use um pó HD ou translúcido para selar as cores. 

Você viu?

Dica: Caso você não possua várias cores de delineador, mas tenha várias cores de sombra, invista em um aqua seal, líquido que misturado com a sombra a transforma em uma tinta ótima para delinear.

2- Para abrir o olhar, aplique uma sombra no côncavo. A artista aposta no marrom.

3- Aplique a cor de delineador desejada na área inferior do olho para complementar a maquiagem.

4- Aplique  glitter fino dourado ou prateado como se fosse um blush.

Dica: Você pode aproveitar o glitter para usar no corpo, desde que antes aplique um óleo próprio para o corpo, para que ele não se solte facilmente. Para limpar, a dica da artista é passar um demaquilante e, caso reste algum brilho, retirar no banho com a ajuda de um sabonete de sua preferência.

5- Use gloss transparente nos lábios como cola e aplique uma sombra prateada para deixar sua boca brilhando.

6- Finalize aplicando o strass ao redor do olho ou onde você preferir.

Leia mais: Como fazer a maquiagem de carnaval durar, faça chuva ou faça sol

E voilá! Seu make de carnaval está pronto (como na foto acima) para brilhar em qualquer lugar. Boa diversão!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!