Para aquelas que adoram ousar na maquiagem, o carnaval é o feriado perfeito para colocar em prática tudo que a imaginação permitir. Cores, brilhos e texturas diferentes no corpo, tudo é válido para cair na folia - que pode ser atrás do trio elétrico, sambódromo ou nos alegres bloquinhos de rua.

Leia mais: 5 alimentos para incluir no cardápio e ajudar a se livrar das olheiras

Conheça truques para sua maquiagem de carnaval durar mais tempo
Divulgação
Conheça truques para sua maquiagem de carnaval durar mais tempo


Mas mesmo gostando de maquiagem e das festas, muitas horas debaixo do sol ou chuva preocupam qualquer uma. Como fazer o make durar tanto em dias assim?  "Não há base, corretivo ou rímel que aguente toda essa folia", você deve estar dizendo agora.

“Um make de longa duração, que resista ao agito do carnaval, exige o uso de produtos com formulação e propriedades específicas”, afirma Victor Rocha, maquiador da megafarmácia Netfarma. E para fazer bonito durante todos esses dias de festa, independente de qual cidade do Brasil você vai estar, o expert separou algumas dicas valiosas para você arrasar na produção (sem derreter!):

Maquiagem de carnaval para os dias de muito sol

1. Preparação
Preparar a pele é fundamental, principalmente nos dias com calor excessivo. “Opte pelos sabonetes adstringentes para lavar o rosto e utilize um tônico sem álcool, em seguida, para evitar o ressacamento e correr o risco de causar o efeito contrário ao desejado – aumentar a produção de oleosidade”, aconselha Victor Rocha, lembrando que o primer também é importante e as versões sem óleos são as mais indicadas.

Você viu?

2. Pele
“É preferível optar por uma base com efeito mate e oil-free, para controlar a produção de oleosidade”, comenta o maquiador. Texturas mais leves são mais fáceis de controlar, mas se você sentir necessidade de mais acabamento, escolha algo intermediário. Lembre-se de que quanto mais grossa for camada da base, mais ela vai derreter.

3. Cores
Sombras com textura gel ou pó são as mais indicadas para esse tipo de evento.  As versões secas de blushes e iluminadores também mais confiáveis do que as em creme - evitando aquelas linhas de acúmulo de produto.

Tudo isso também vale para os batons: os de acabamento mate irão fixar melhor nos lábios e não escorrerão. Uma dica antes de passar é “aplicar o corretivo e em seguida, uma camada de pó e, depois, o batom”, explica Victor. 

Leia mais: Cílios coloridos são a nova aposta para arrasar no make de carnaval

Maquiagem de carnaval para os dias de chuvosos

1. À prova d’água
Sentiu que alguns pingos de chuva irão cair durante a festa? Procure usar produtos à prova d'água! Geralmente, as bases de origem mineral são as mais indicadas para prolongar a duração do make. Antes de aplicá-la e “para potencializar a cobertura de manchas, experimente misturar a base ao seu hidratante de rosto e aplicar na pele”, indica o maquiador. 

2. Menos é mais
Evite cores muito fortes. Segundo Victor, “nem pensar em tons escuros nesses dias! Eles podem marcar a pele ao entrar em contato com água. Escolha cores simples, batom de tom básico, como rosa ou marrom, ou um gloss à prova d’água em uma cor natural.”

Leia mais: Manual do primer - veja como usar e escolher o tipo ideal para sua pele

3. Olhos
Muitas não conseguem sair de casa sem passar rímel ou delineador, produtos que provavelmente mais mancham na maquiagem. Segundo o especialista, você não precisa descartá-los, mas deve tomar alguns cuidados extras. "O delineador pode ser líquido, desde que a pálpebra seja preparada com primer e pó compacto. O produto vai aderir muito mais. Já a máscara, deve ser resistente à umidade”, reforça maquiador. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!