Tamanho do texto

Maquiadora dá super dicas de como utilizar esse cosmético (ainda misterioso para algumas mulheres), sem erro, na hora de se maquiar

Ele sempre entra na listinha de itens necessários para uma maquiagem bonita e duradoura. O primer segue entre os comésticos que permitem fixar melhor outros produtos na pele, como bases e sombras, além de transformar a superfície. 

Leia mais: Dicas de beleza - 10 maneiras de manter os cabelos bonitos durante uma viagem

Saiba como usar o primer e garanta uma pele bonita, com maquiagem de longo prazo
Reprodução/Pinterest
Saiba como usar o primer e garanta uma pele bonita, com maquiagem de longo prazo

Mas, mesmo que você seja super antenada no mundo dos makes, o primer pode gerar algumas dúvidas na hora da aplicação. Ele vez antes ou depois da base? Existem diferentes tipos no mercado? Qual será o mais indicado para o meu tipo de pele? Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit Cosmetics, esclarece essas e outras dúvidas frequentes sobre esse produtinho de beleza . Veja e siga as dicas:

Para que serve o primer?

Ele prepara a pele para a maquiagem, ajudando na aplicação da base e otimizando os resultados. E pode preparar a pele de maneira diferente, de acordo com o efeito desejado ou o dilema de beleza a ser solucionado.

Quando e onde devo aplicá-lo?

Ele deve ser aplicado depois dos produtos de tratamento (hidratante ou protetor solar) e antes da base. Algumas pessoas que têm a tonalidade da pele bem uniforme não usam base e ficam só neste produto. 

O cosmético pode ser aplicado somente na área a ser trabalhada ou no rosto todo, dependendo do caso. Exemplo: aquele que disfarça poros pode ser aplicado apenas nas áreas problemáticas (nariz e laterais, queixo...) e o de fixação pode ser aplicado no rosto todo.

Leia mais: Iluminador em formato de rosa é o novo hit da redes sociais

Existem diferenças entre os primers?

Sim. Como disse, eles podem ter efeitos diferentes, mas sempre vão preparar a pele para receber a maquiagem. Exemplo: o de rosto que minimiza a aparência dos poros e das linhas finas, deixando a pele bem lisinha, e é ideal para peles mais oleosas ou com poros abertos; o de rosto que ilumina e acalma a pele , ideal para peles sensíveis com rosácea ou as mais secas; o de rosto fixador maquiagem , que fixa a maquiagem por 15 horas, ideal para peles/bases que transferem muito.

Primer tem cor como as bases?

Alguns primers têm uma corzinha, mas sempre de forma translúcida, para serem usados por muitos tons de pele. 

Leia mais: 3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Posso usar em qualquer época do ano? 

O primer de pele oleosa funciona mais para o verão e o de pele seca, mais para o inverno. Para quem tem pele mista e normais, o uso varia pois a pele muda junto com as estações. 

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.