Ele sempre entra na listinha de itens necessários para uma maquiagem bonita e duradoura. O primer segue entre os comésticos que permitem fixar melhor outros produtos na pele, como bases e sombras, além de transformar a superfície. 

Leia mais: Dicas de beleza - 10 maneiras de manter os cabelos bonitos durante uma viagem

Saiba como usar o primer e garanta uma pele bonita, com maquiagem de longo prazo
Reprodução/Pinterest
Saiba como usar o primer e garanta uma pele bonita, com maquiagem de longo prazo

Mas, mesmo que você seja super antenada no mundo dos makes, o primer pode gerar algumas dúvidas na hora da aplicação. Ele vez antes ou depois da base? Existem diferentes tipos no mercado? Qual será o mais indicado para o meu tipo de pele? Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit Cosmetics, esclarece essas e outras dúvidas frequentes sobre esse produtinho de beleza . Veja e siga as dicas:

Para que serve o primer?

Ele prepara a pele para a maquiagem, ajudando na aplicação da base e otimizando os resultados. E pode preparar a pele de maneira diferente, de acordo com o efeito desejado ou o dilema de beleza a ser solucionado.

Quando e onde devo aplicá-lo?

Ele deve ser aplicado depois dos produtos de tratamento (hidratante ou protetor solar) e antes da base. Algumas pessoas que têm a tonalidade da pele bem uniforme não usam base e ficam só neste produto. 

Você viu?

O cosmético pode ser aplicado somente na área a ser trabalhada ou no rosto todo, dependendo do caso. Exemplo: aquele que disfarça poros pode ser aplicado apenas nas áreas problemáticas (nariz e laterais, queixo...) e o de fixação pode ser aplicado no rosto todo.

Leia mais: Iluminador em formato de rosa é o novo hit da redes sociais

Existem diferenças entre os primers?

Sim. Como disse, eles podem ter efeitos diferentes, mas sempre vão preparar a pele para receber a maquiagem. Exemplo: o de rosto que minimiza a aparência dos poros e das linhas finas, deixando a pele bem lisinha, e é ideal para peles mais oleosas ou com poros abertos; o de rosto que ilumina e acalma a pele , ideal para peles sensíveis com rosácea ou as mais secas; o de rosto fixador maquiagem , que fixa a maquiagem por 15 horas, ideal para peles/bases que transferem muito.

Primer tem cor como as bases?

Alguns primers têm uma corzinha, mas sempre de forma translúcida, para serem usados por muitos tons de pele. 

Leia mais: 3 sobrancelhas que são a aposta de 2017

Posso usar em qualquer época do ano? 

O primer de pele oleosa funciona mais para o verão e o de pele seca, mais para o inverno. Para quem tem pele mista e normais, o uso varia pois a pele muda junto com as estações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!