Poder da risca! Como dividir o cabelo pode tornar o penteado mais sofisticado
Hair Stylist mostra que a simples escolha de como irá repartir o cabelo é capaz de mudar completamente o visual e dá dicas de beleza
Por Francine Olivieri |
Quando o assunto é mudança no visual, a primeira coisa em que pensamos são os cabelos. Mas você sabia que um dos pontos mais poderosos dessa transformação é a risca? A maneira como você reparte as madeixas pode influenciar - e muito - no resultado final de sua produção.
+ Cortes de cabelo: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual
A risca esteve presente nos desfiles mais recentes e está sempre embelezando as celebridades nos tapetes vermelhos. Esse tipo de penteado é capaz de moldurar o rosto e destacar os pontos positivos. Para orientar, Ulisses SJ, hair stylist do E.A. Creative Salon, dá dicas para arrasar em uma produção digna de estrela.
"A ordem da temporada é assumir a naturalidade. E enfatizar um penteado apenas com a risca do cabelo é ter um look minimalista, mas bastante sofisticado", diz Ulisses. Isso com a vantagrm da facilidade: "Não precisa de muita coisa para conquistar esse visual que já é tendência".
+ Manual do CC Cream: Marcos Proença conta como usar o produto nos cabelos
Como usar o penteado
"Uma das opções é usar a tradicional risca ao meio com cabelo solto. O diferencial pode ficar por conta do efeito molhada, deixando os fios alinhados com gel", sugere o especialista.
Você viu?
A risca lateral deixa o penteado mais cool. Para acompanhar, faça um rabo de cavalo baixo, um coque ou prenda apenas uma das laterais. Esse complemento ajuda a criar variedades para os looks com risca", ensina.
Outra ideia usada nas passarelas é o traço que separa os fios em diagonal . Segundo Ulisses, é o mais artístico de todos. Para ajudar na produção, use pomadas para que o cabelo fique no lugar desejado.
Produtos necessários
O profissional ainda tem outras dicas para facilitar ainda o momento de fazer o visual. "O sucesso para um penteado bem executado é deixar os fios bem lisos. Então, pode apostar na escova, mas sem abrir mão de um protetor térmico para não danificar os fios", orienta.
Com os cabelos alinhados, é a hora de fazer a risca. Para isso, use o cabo de um pente, assim terá um desenho mais bem definido.
"E para quem gosta de alternar estilo, pode dar acabamento com pomada ou spray de sal para que o comprimento ganhe um ar mais podrinho ou apenas deixar cachos mais largos na ponta", indica o profissional.
+ Escova de cabelo inteligente ajuda a cuidar da saúde capilar