No domingo (8), aconteceu uma das premiações mais aguardadas do ano, o Globo de Ouro. No tapete vermelho, as celebridades estavam deslumbrantes com seus looks . E claro, como toda vez, gostamos de observar cada uma delas para nos inspirar para uma futura produção.

+ Checklist da beleza: tratamentos de pele, cabelo e mais para iniciar agora 

Já faz algum tempo que as belezas no Globo de Ouro são mais contidas. Há luminosidade, mas tudo muito leve e natural - um truque para não envelhecer a aparência nas fotos. Também têm focos de muita cor, destacando os olhos ou os lábios, mas nada que saia do clássico. Experts no assunto ensinam como reproduzir os principais makes da noite. Veja abaixo:

Lily Collins

Maquiagem Globo de Ouro: Lily Collins
Reprodução/Instagram
Maquiagem Globo de Ouro: Lily Collins

Segundo o maquiador Dudu Castro, do Crystal Hair, Lily foi uma das famosas que investiu na sombra rosada, combinando com o vestido no mesmo tom, e ousou com um lindo batom vermelho.

“A atriz costuma apostar na pele bem branca e na maquiagem focada na boca. Para copiar, não tem segredo. Escolha uma base de efeito mate e um blush rosado, perto da cor da sombra. Em seguida, espalhe bem a sombra na pálpebra móvel, puxando para o “v” do côncavo. Não se esqueça de abusar do rímel e delineador com traço fino. A sombra rosada também foi aplicada na parte inferior dos olhos. As sobrancelhas de Lily Collins estão sempre marcadas e muito expressivas", comenta o expert.

Para terminar esse make, ele ensina a delinear os lábios: "Com um lápis de boca vermelho, preencha todo o lábio. No caso de Lily, é um vermelho mais fechado."

Blake Lively

 Maquiagem Globo de Ouro: Blake Lively
Reprodução/Instagram
Maquiagem Globo de Ouro: Blake Lively

A atriz sempre aparece nos tapetes vermelhos com uma beleza leve e super iluminada. “A pele tem um toque bronzant que ela adora. Após aplicar a base, espalhe o pó bronzeador por todo o rosto para dar esse efeito. Nos olhos, use uma sombra puxada para o tom rosa na pálpebra móvel e, em seguida, esfume com o marrom no côncavo. Não esqueça do delineador e dos cílios postiços para um resultado poderoso", explica Dani Vaz, maquiadora do Jacques Janine Fashion Mall.

Você viu?

O iluminador é usado no canto interno dos olhos para dar o efeito glam, típico de Blake Lively . "Nas maçãs do rosto, aposte em um blush de tom rosado. E nos lábios, um gloss nude, com fundo rosa, por fim”, afirma a expert.

+ Marca de maquiagem usa homem como porta-voz de beleza 

Natalie Portman

Maquiagem Globo de Ouro: Natalie Portman
Reprodução/Instagram
Maquiagem Globo de Ouro: Natalie Portman

Natalie Portman também é adepta de uma maquiagem mais natural, destacando os pontos fortes de seu rosto. Segundo Dani Vaz, a beleza que ela escolheu para a premiação é bem fácil de copiar: “Use uma base mate e leve, espalhe por todo o rosto e, em seguida, aplique o corretivo nas áreas que a base não conseguiu cobrir."

Um pó translúcido é bom para finalizar a pele e não deixar brilhar - uma boa dica para quem tem problema com oleosidade ao longo do dia. Em seguida, para os olhos, ela optou por uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel, delineador preto e cílios potiços. "Nas bochechas, um blush em tom pêssego. E, por fim, um batom rosa, que dá o toque romântico”, finaliza a maquiadora.

Anna Kendrick

Maquiagem Globo de Ouro: Anna Kendrick
Reprodução/Instagram
Maquiagem Globo de Ouro: Anna Kendrick

Com um vestido na cor cinza, a atriz postou em uma cor mais quente para os lábios. Segundo Robson Assis, maquiador do salão Werner Coiffeur, Anna Kendrick apostou em um batom cereja e a make dos olhos foi mais básica, apenas com delineador, cílios postiços e lápis fora da linha d’água, truque para abrir o olhar.

Como ela tem os lábios finos, o expert ensina um truque para você arrasar no make, digno de um Globo de Ouro: “Após aplicar o batom, basta usar um gloss ou batom em tom mais claro no centro do lábio, este efeito aumenta a boca”.

+ Cortes de cabelo: Rodrigo Cintra dá dicas para quem quer mudar o visual 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!