Tamanho do texto

Experts da beleza falam como reproduzir o cabelo que faz cabeça das celebridades no tapete vermelho

Nos dias mais quentes, adoramos sair com os cabelos ainda úmidos do banho. E agora, as passarelas e os tapetes vermelhos mostram que o penteado molhado estácom tudo - para nossa alegria!

+ Grazi Massafera: como reproduzir a beleza de Luciane, de "A Lei do Amor"

Mas saiba que esse tal de " penteado molhado " não é de qualquer jeito, não. Apesar do frescor, sair com os fios dessa forma pode desagradar muitas mulheres, ou até mesmo passar uma impressão de desleixo no visual.  

Todas queremos uma produção bonita, elegante e supermoderna para sair - de dia ou noite - e nada melhor do que um profissional que conhece tudo sobre o assunto para ajudar. Segundo o hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair, o estilo é charmoso e fica ótimo combinado com uma maquiagem iluminada e fresh para o verão. O hairstylist Vitor Alperh, do Jacques Janine Fashion Mall, acha o visual descontraído e muito leve, perfeito para esses dias de verão - além de muito rápido e prático na hora de fazer. Veja as dicas para aderir o visual:

Cabelo molhado com risca lateral

Taylor Swift com o penteado molhado, com risca lateral
Reprodução
Taylor Swift com o penteado molhado, com risca lateral

"Após lavar os fios e secá-los com secador, com ajuda de um pente, divida-os em risca lateral. Em seguida, com as mãos, aplique mousse ou gel em toda a cabeleira. Opte por um pente de dentes finos para alinhar bem as madeixas, penteando-as na direção desejada. Finalize sempre com spray fixador para não deixar nenhum frizz", ensina Dudu.

+ Base líquida - aprenda a usar o produto de 4 formas diferentes 

Cabelo molhado com efeito " messy "

Kim Kardashian com o cabelo molhado efeito messy
Reprodução
Kim Kardashian com o cabelo molhado efeito messy

Outra forma de deixar as madeixas livres do secador é o efeito molhado e bagunçado, muito usado por Kim Kardashian. Os fios úmidos e bagunçados são uma escolha diferente e certeira. “Dão um ar fresh e jovial”, opina Vitor.

A dica do expert é deixá-los secarem ao natural e usar um gel ou mousse para aplicar do comprimento às pontas, amassando os fios suavemente para dar textura ao penteado molhado. “Jogue a cabeleira para baixo e sacuda para desgrudar a raiz”, finaliza o expert.

+ Maquiagem de pênis nos olhos é a nova "tendência" da internet

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.