Tamanho do texto

Aprenda como deixar pele, unhas e cabelos mais bonitos com um dos produtos mais versáteis de sua cozinha

Você, com certeza, conhece ou ouviu falar de alguma receita caseira sobre os benefícios do bicarbonato de sódio. Esse produto é facilmente encontrado nas fármacias e a probabilidade de ter em casa é muito grande, já que muitas pessoas usam para limpar alguns objetos de casa ou até mesmo escovar os dentes.

+ Bronzeamento natural: como conseguir a pele com a cara do verão

Bicarbonato de sódio: receitas caseiras embelezadoras
Thinkstock/Getty Images
Bicarbonato de sódio: receitas caseiras embelezadoras

Mas já pensou que você tem outras possibilidades de uso com o bicarbonato de sódio ? Como alguns truques de beleza, por exemplo? Veja algumas receitas - e se surpreenda com o poder desse ingrediente:

Bicabornato de sódio para as mãos e os pés

via GIPHY


Deixar as cutículas macias

Mergulhe os dedos na água com bicarbonato de sódio e com a ajuda de uma escova - pode ser uma escova de dentes velha, que você não use mais - espalhe a mistura na ponta dos dedos, massageando suavemente.

Clarear unhas amareladas pela ação de esmaltes

Para tirar o amarelado das unhas, misture: duas colheres sopa de água oxigenada 10 volumes e meia colher sopa de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta nas unhas e deixe-a agir por 5 minutos. Depois é só lavar as mãos normalmente.

Relaxar os pés

Chegou em casa cansada e quer relaxar os pés? Esse produtinho também pode te ajudar. Aqueça um pouco de água e acrescente três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois é só colocar a mistura em uma bacia e mergulhar os pés por alguns minutos. Enxágue em seguida.

+ Tatuagem para peles escuras: cores e dicas para melhorar a cicatrização

Bicabornato de sódio para os cabelos

via GIPHY


Limpar profundamento o couro cabeludo

Para fazer uma limpeza detox no couro cabeludo, acrescente um pouco do bicabornato ao xampu na hora de lavar os cabelos. Massageie bem e enxágue com bastante água para eliminar todo o excesso.

Escovas e pentes de cabelo

Não são só os nossos fios e couros cabeludos precisam ser lavados para preservar a saúde dos cabelos. Limpar os acessórios, como as escovas e pentes, é muito importante. Basta usar a mistura de bicarbonato com água no acessório, esfregar e tirar o excesso com água corrente.

Bicabornato de sódio para a pele

via GIPHY


Remover células mortas da pele

Água e bicarbonato de sódio também ajudam a fazer uma esfoliação leve no rosto. Coloque o pó em um recipiente e acrescente água aos poucos, formando uma pasta. Aplique no rosto e faça movimentos circulares, evitando a região dos olhos. Enxágue em seguida!

Diminuir oleosidade e eliminar cravos e espinhas

Para diminuir as imperfeições da pele, use essa receita uma vez por semana. Misture em uma vasilha: uma colher sopa de sal, uma colher sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres sopa de mel. Com a ajuda de um algodão ou toalha macia, aplique a solução na região e deixe por cinco minutos. Após esse tempo, lave o rosto com sabão neutro e água abundante.

Vale lembrar:

Antes de usar o bicarbonato de sódio, verifique com seu médico se há alergia ou algum tipo de intolerância ao produto. Não exceda o tempo das receitas e nem acrescente outras substâncias nas misturas. Segurança em primeiro lugar!

+ Como cuidar dos cabelos curtos e deixá-los ainda mais bonitos e hidratados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.