Tamanho do texto

Os mestres dos cabelos falam sobre os cortes que estão fazendo sucesso na nova novela e dão dicas de como reproduzi-los

A novela  "A Lei do Amor" já está no ar e faz o maior sucesso. Além da trama envolvente, uma coisa que sempre dá o que falar são os estilos das personagens , mocinhas e vilãs da história.

+ Como ter os cabelos de Karen Junqueira, a Jéssica de 'Haja Coração'

A cada trabalho, as atrizes mudam o visual para compor os novos estilos e, com isso, lançam muitas tendências que adoramos copiar. Uma delas não tem como ficar de fora: os cabelos ! Para essa missão, nada melhor do que especialistas para comentarem sobre os cortes e texturas que elas estão usando em " A Lei do Amor" .

Veja o que os experts no assunto falaram sobre as madeixas das famosas e inspire-se para a próxima ida ao salão de beleza:

Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W Iguatemi

Claudia Abreu, vive a personagem principal em A Lei do Amor
Bob Wolfenson/CLAUDIA
Claudia Abreu, vive a personagem principal em A Lei do Amor


Claudia Abreu – é um pixie cut com os fios mais longos na frente, franja comprida e a nuca mais curta. Recomendo para quem tem cabelo volumoso, pois se cortado com a navalha, tira o volume.

Maria Flor
Raphael Dias/Gshow
Maria Flor

Maria Flor – A atriz também investiu no pixie cut, o corte é indicado para o rosto triangular ou o oval. Mas qualquer mulher pode usar, desde que se façam adaptações.

Sophia Abrahão
Raphael Dias/Gshow
Sophia Abrahão


Sophia Abrahão  (usou peruca para as gravações) - O cabelo é longo e ruivo, com as pontas modeladas. Quem quiser adotar essa cor, precisa ter real noção de que tem que fazer o retoque todo mês no salão. Como é uma cor que desbota muita fácil (pela exposição ao sol ou com banho na água muito quente), vale investir em produtos com filtro solar, que ajudam a prolongar o tom. Para manutenção em casa, tenha shampoo e condicionador para cabelos coloridos. Um truque para copiar as pontas modeladas: aplique mousse e modele com babyliss. Solte as ondas com os dedos, usando um pouco de óleo capilar.

Ulisses SJ, hair stylist do E. A. Creative Salon

Isabella Santoni
Carol Caminha/Gshow
Isabella Santoni

Isabella Santoni - aderiu ao look total whall, também conhecido como raspadinho de máquina, sem graduação, e com os contornos por fazer. Ou seja, quando se passa a máquina com um único pente de graduação do corte, os fios ficam todos do mesmo tamanho, acompanhando o formato da cabeça com vazão nos contornos.  Para algumas geografias de raízes dos fios promove um efeito bem bacana, despretensioso e de muita atitude.

Marcella Rica
Instagram
Marcella Rica


Marcella Rica - cabelos longos em camadas com uma franja longa que emoldura o rosto. Os fios estão loiros com nuances douradas. O que chama a atenção é a finalização a lá Gisele Bündchen. Para copiar o look, quem tem fio liso deve investir em um mousse e usar um baby liss largo. Já quem tem fios ondulados pode aplicar um bom ativador de cachos.

 + Cuidados e hidratação para cabelos: conheça os benefícios do óleo de camélia

Michael Ribeiro, hair stylist do Homa Elite Salon

Bianca Salgueiro
Raphael Dias/Gshow
Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro – com o cabelo loiro escuro e um corte médio, repicado, inclusive na franja, proporciona volume e descontração. Só não indico para quem tem rosto redondo.  Quem optar por esse corte, pode deixar as pontas modeladas usando uma escova redonda e o secador. Outro truque é investir na pomada e aplicar só nas pontinhas.

Bruna Hamú
TV Globo/ Divulgação
Bruna Hamú

Bruna Hamú -  Cabelos longos, com caimento em degradê. Tem uma franja longa para harmonizar com o contorno do rosto. A técnica usada nos fios para a coloração foi o bronde hair, que confere efeitos de iluminações intercaladas, da raiz para as pontas. É indicado principalmente para morenas que querem clarear as madeixas e não abrem mão da naturalidade. Também é sugestão de iluminação para aquela mulher que não quer que o cabelo fique ressecado. A cor usada pode variar do chocolate (mais escuro) que dá um pequeno contraste do tom sobre tom até o mel dourado, que é quase um loiro, para uma morena que queira clarear mais.

Fabinho Araújo, hair stylist do Salão Criar

Claudia Raia
Divulgação
Claudia Raia

Claudia Raia – A atriz está com os cabelos em camadas, dando destaque para uma franja longa. Pode ser usado liso ou modelado só nas pontas. O que diferenciou, é que Claudia ficou ruiva para sua personagem. Quem quiser copiar o visual, precisa tomar cuidado, pois a cor sai facilmente. Lave na água morna, para não desbotar e use produtos específicos para cabelos coloridos. O leave-in também deve ter filtro solar, já que o sol ajuda a desbotar a cor.

Emanuelle
Divulgação
Emanuelle

Emanuelle Araújo – Está com os cabelos longos e em camadas no tom castanho escuro com um leve dourado nas pontas. As pontas podem ser modeladas com babyliss grosso ou com escova redonda e secador. Lembre-se de aplicar protetor térmico para não danificar os fios.

Olivier Costa, hair stylist do Espaço Vip (RJ)

Alice Wegmann
Divulgação/TV Globo
Alice Wegmann

Alice Wegmann – Ela aderiu a uma franja no estilo baby bang, bem curtinha, acima das sobrancelhas. O corte é tendência para 2017, já que, além de modernizar o visual, transmite um ar mais jovem. Vale lembrar que não é indicada para todos os tipos de rosto e de textura de cabelo, principalmente para mulheres com rosto redondo e fios cacheados. Para elas, o truque para modernizar o visual é apostar em uma franja mais longa.             

Bianca Müller
Raphael Dias / Gshow
Bianca Müller

Bianca Muller – O corte da atriz é na altura dos ombros, um long bob, perfeito para cabelos cacheados e lisos. O franjão, complementa o visual, e por essas camadas mais longas harmoniza com o rosto fino.

Marcelo Brito, hair stylist do Studio Tez / Spa para o Cabelo

Grazi Massafera
TV Globo/ Divulgação
Grazi Massafera

Grazi Massafera – É um cabelo longo levemente repicado nas pontas. O franjão também dá uma leveza no rosto, deixando-o mais leve e sutil. O loiro dourado e claríssimo, com a raiz escura e ponta clara, que confere contraste e luminosidade.

Heloisa Perissé
Reprodução
Heloisa Perissé

Heloisa Perissé – É um cabelo liso e fino pede volume, exatamente o que faz o corte com desfiado nas pontas e que harmoniza com o  franjão desfiado na lateral do rosto. Na coloração, a atriz investiu no mel/avelã, cores que serão muito usadas no verão.

Jotha Cunha, hair stylist do Studio Tez/ Spa para o Cabelo

Regiane Alves
Divulgação
Regiane Alves


Regiane Alves – Optou pelo estilo curto, que será bem procurado no verão. É um cabelo com pontas desconectadas e alongadas nas laterais.

Camila Morgado
TV Globo/ Divulgação
Camila Morgado


Camila Morgado - Está com os fios ruivos e cabelo Chanel, que pode ser usada liso ou ganha um ar moderninho quando está ondulado. O truque para conquistar os fios ondulados, como o da atriz, é aplicar mousse e secador os fios com difusor.

Vera Holtz
Globo/Renato Rocha Miranda
Vera Holtz


Vera Holtz – O long bob harmoniza com o loiro platinado da atriz. As adeptas a coloração precisam investir em protetor térmico, para o sol não alterar a cor e usar de uma a duas vezes por semana o shampoo matizante, que tira o amarelado do fio. E não exagerar nesse produto, pois ele também pode alterar a cor.

Ficou com vontade de mudar? Agora o não faltam inspirações para aderir um look A Lei do Amor!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.