Tamanho do texto

Conquistando cada vez mais adeptas, o brilho deixou de ser usado somente em feriados festivos e toma conta do dia a dia. Veja como usar e arrasar

Depois de um longo tempo com batons efeito mate dominando as temporadas, eis que chega o momento do brilho - e quanto mais, melhor! Após a marca Versace desfilar com a tendência e  Naomi Campbell exibir a boca vermelha com glitter no VMA (Video Music Awards), a novidade deu o que falar - o make da modelo foi desenvolvido pela maquiadora Pat McGrath, uma das mais famosas do ramo.

+ Lágrimas de glitter são a nova sensação de beleza nas redes sociais

Naomi Campbell aproveitou a noite de premiação do VMA para caprichar na boca de glitter
Pinterest
Naomi Campbell aproveitou a noite de premiação do VMA para caprichar na boca de glitter

A maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, afirma que a febre das bocas matificadas não foi embora, afinal, ainda é a melhor opção para quem é mais discreta e quer os lábios com o batom a noite toda. “Indico o glitter lips para mulheres mais ousadas e que estejam com o foco da maquiagem totalmente na boca. Além disso, não devem misturar com uma roupa muito brilhosa e bordada”, ensina Daniella.

Segundo o maquiador Dudu Castro, do Crystal Hair, muitas mulheres também associam o glitter ao carnaval, então a princípio essa temdência pode causar estranheza. “No entanto, tudo depende da quantidade de brilho que será usada nos lábios. Aplique em pouca quantidade, para não ficar exagerado”.

Após a aplicação do batom desejado, o expert indica uma camada de glitter por cima - não muito generosa - e uma camada de gloss transparente para finalizar e fixar o brilho.

Para retirar essa boca glamourosa é fácil: “No fim da noite, basta remover com demaquilante bifásico”, afirma Dudu.

Inspire-se nesses diferentes modos de aplicar o produto:

Glitter + gloss

Boca de glitter e gloss
Pinterest
Boca de glitter e gloss

Quem quiser explorar com algo mais leve e discreto, pode aplicar uma leve camada de brilho nos lábios, sem o batom, e passar o gloss por cima para fixar.

Glitter nas laterais

Boca de glitter nas laterais
Pinterest
Boca de glitter nas laterais

Para aquela mulher que não tem medo de usar algo diferente, pode aplicar o glitter em pontos estratégicos da boca, como nas laterais.

Glitter furtacor

Boca de glitter furtacor
Pinterest
Boca de glitter furtacor

Para as indecisas e que não sabem qual cor escolher, que tal lábios furtacor? O toque metalizado também é uma forte tendência da temporada e fica super divertido.

Glitter degradê

Boca de glitter degradê
Pinterest
Boca de glitter degradê

Você também pode usar tons claros e escuros de uma mesma cor para criar um efeito degradê nos lábios. Aplique o glitter na parte central para dar um charme a mais.

Glitter combinando

Boca de glitter combinando com as unhas
Pinterest
Boca de glitter combinando com as unhas

Combinar a cor dos lábios com as unhas também pode ser feito com o brilho, aliás, use o mesmo glitter da boca para enfeitar as mãos.

Glitter + textura

Boca de glitter e textura
Pinterest
Boca de glitter e textura

Além do glitter convencional, use diferentes formas para criar texturas no lábios. Estrelas, bolinhas e corações deixam o efeito ainda mais bonito.

Glitter da mesma cor do batom

Boca de glitter da mesma cor do batom
Pinterest
Boca de glitter da mesma cor do batom

Igual a boca usada por Naomi, você pode aplicar um glitter que seja da mesma cor que o batom. O resultado é glamouroso, principalmente para eventos à noite.

LEIA TAMBÉM:

+ Moda é decorar as axilas com glitter; você gosta da ideia?

+ Parece impossível, mas descobrimos como tirar o glitter de carnaval do corpo


    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.