Tamanho do texto

Para ter um resultado excelente na maquiagem, a cor do blush pode ser fundamental. Saiba quais são os tons exatos para você

Ele é capaz de realçar ainda mais a beleza, mudando o tom do rosto e até mesmo o formato quando utilizado de um modo específico. Ah, esse grande aliado só poderia ser o blush !

Nada melhor que uma leve camada de blush para ficar com cara de saúde
Getty Images
Nada melhor que uma leve camada de blush para ficar com cara de saúde

O blush é um produto essencial quando o assunto é maquiagem . É ele quem dá aquele suspiro saudável no rosto e mesmo sem outro cosmético , dá um up em qualquer visual. Mas como qualquer outro item do seu nécessaire, escolher uma cor que entre em harmonia com seu tom de pele é fundamental, ou o resultado pode ser desastroso! Veja as dicas para não errar na escolha da cor:

Pele clara amarelada

Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em uma cor que valorize sua pele.  Nesse caso, uma boa opção são os tons de rosa mais fechado e as variações de marrom-claro. Tons alaranjados podem deixá-la ainda mais amarela, então evite essas cores!

Pele clara rosada

Já em peles claras, com tons rosados, a ideia é justamente o contrário. Investir em tons de pêssego e laranja, que puxem para os alaranjados, podem equilibrar essa cor natural da cútis.

Pele morena

Um marrom quente ou vinho podem ser o ideal para um visual mais natural. Mas se quiser algo um pouco mais romântico, opte por tons de rosa-pálido para dar um  frescor a mais.

Pele negra

Os tons mais escuros, como terracota, vinho ou marrom, favorecem que tem a cútis negra. Tons que puxam para o amarelo e dourado podem investir nos bronzers também para dar um destaque a mais.  Evite cores como rosa claro, para não ficar artificial.

Como aplicar

A aplicação é um detalhe super importante para um bom resultado.  Nunca deixe o blush muito marcado no rosto - independente de seu tom de pele! Depois, você pode passar de acordo com o seu rosto, para destacar ainda mais. 

Para dar somente um ar corado nas maçãs do rosto, aplique de pouco em pouco na parte mais alta do rosto - você pode dar um sorriso nessa hora para saber exatamente onde deve depositar o produto. Para formatos redondos, use o blush nas bochechas puxando em diagonal. Nos quadrados,  o foco fica mesmo concentrado nas bochechas. E para os triangulares, o correto é passar do centro para as laterais.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.