Tamanho do texto

Conseguir uma cútis viçosa e saudável é muito mais fácil do que você imagina. Veja o que pequenas mudanças na rotina podem fazer por sua pele

Conquistar uma pele perfeita pode ser um desafio para muitas mulheres. Isso porque a região exige alguns cuidados diários para manter uma aparência bonita e saudável - um dos grandes truques para uma maquiagem impecável.

+ Espinhas ajudam a manter pele mais jovem na idade adulta, mostra pesquisa

Conquistar uma pele perfeita nunca foi tão fácil !
Thinkstock/Getty Images
Conquistar uma pele perfeita nunca foi tão fácil !

E como conseguir aquela pele perfeita , digna de uma celebridade de Hollywood? A resposta é muito fácil: acrescente estes 10 passos em seu dia-a-dia e tenha uma cutis de diva - radiante, lisa e, lógico, com menos poros. 

Drenagem linfática

Você sabia que é super importante ativar a circulação do rosto? Uma das maneiras para fazer isso é com drenagem linfática. E nem precisa de muito aparelhos. A drenagem pode ser feita com uma escova facial ou com as mãos. O melhor momento para esse procedimento isso é durante o banho ou logo em seguida.

Receitas caseiras

Todo mundo tem uma história ou experiência com receitas caseiras de beleza. Acredite, muitas delas podem funcionar! Uma ótima é aplicar um pouco de mel com açúcar no rosto para iluminar a pele sem brilho.

Hidrante nela!

Uma das coisas essenciais é deixar a superfície sempre hidratada. Não importa qual o seu tipo de pele - seca, mista, normal ou oleosa - isso irá manter o viço e elasticidade da superfície. 

Produtos certos

Na hora de escolher os produtos diários, observe se eles são apropriados para seu tipo de pele. Usar algo para uma pele diferente da sua, mesmo que por poucos dias, pode influenciar no resultado.

Esfoliante

O ato de esfoliar a pele uma vez por semana ajuda retirar as células mortas e estimular a renovação celular. Você pode comprar o produto ou fazer o esfoliante em casa com produtos naturais. Lembre-se que esfoliantes para o corpo não devem ser usados na face, pois a região é delicada e pode ficar agredida. 

+ Da pele perfeita aos cílios postiços, aprenda a se maquiar passo a passo

Correção

Nem sempre precisamos usamos uma base para cobrir toda a pele do rosto. Fazer a correção em pontos específicos deixa a aparência mais leve e natural, além de ser uma vantagem para os dias mais quentes. Acerte do corretivo e seja pontual.

Sombra e água fresca

Há quem duvide do poder da água termal, mas que ela ajuda... ah, ajuda! As embalagens menores são uma ótima opção para ter dentro da bolsa e borrifar durante um dia quente e até mesmo dentro do escritório - nossa pele também sofre com as agressões do ar-condicionado. Ela irá deixar a cutis fresca, recarregando a energia da área com ação antinflamatória.

Filtro sempre!

Proteger a pele contra os raios é algo que nem se deve discutir. Escolha um fator adequado e separe uma colher de chá do produto, quantidade indicada para o rosto inteiro - mesmo que você ache muito. Reaplique o filto de duas a quatro vezes durante o dia. Há opções no mercado muito bacanas, com cor, que podem substituir a base e, assim, você não irá esquecer de passar.

Imersão no gelo

Colocar  o rosto na água gelada pode dar aquele up na pele, dando uma revitalizada a mais no começo da sua rotina de beleza. Além disso, você pode sentir a textura mais leve e poros diminuídos. 

Limpeza

Um dia corrido é desgastante mesmo, mas não desconte no rosto. Ao acordar e antes de dormir lave a região e demaquile usando produtos de limpeza adequados. Isso contribuirá para uma manter pele perfeita e por muito mais tempo!

+ Em busca de beleza, mulheres passam por tratamentos bem diferentes; você faria?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.