Tamanho do texto

Conheça o corte moderno e elegante que está invadindo o universo da moda e fazendo a cabeça de muitas celebridades no mundo todo

Você já ouviu falar em blunt cut ? Esse corte está ganhando cada vez mais adeptas e é o queridinho entre muitas famosas e fashionistas, como Kim Kardashian, Cara Delevigne, Kendall Jenner, Sandra Bullock e Victoria Beckham.

+ Como ter os cabelos de Karen Junqueira, a Jéssica de 'Haja Coração'

Conheça o  blunt cut, corte queridinho das fashionistas
Divulgação
Conheça o blunt cut, corte queridinho das fashionistas

Mas, afinal, o que seria esse tal de blunt cut? Pode se dizer que ele é um tipo de primo do long bob - nem repicado, nem desfiado - com um corte que sobressai o reto e o minimalismo. Super elegante, um dos destaques desse visual é ser mega polido. Isso quer dizer que os fios são super alinhados e as madeixas exibem muito brilho e são extremamente saudáveis.

O cabeleireiro Ramiro Cerqueira comenta que esse tipo de cabelo está ganhando cada vez mais espaço nas ruas, combinando com uma tendência que acompanha o universo da moda - com roupas e acessórios seguinho uma linha mais clean . “Esse é um tipo de cabelo chique, com base reta, sem assimetria entre mechas ou pontas repicadas”, define ele.

Texturas

Mesmo que você não tenha os fios lisos ou gosta de um cabelo com mais textura, não tem problema. O profissional conta que, apesar do corte reto, esse movimento com um pouco mais de informação não precisa mudar, então se jogue nos cachos e ondas - porque eles são super bem-vindos. Mas muita atenção na hora em que estiver no salão de beleza e pedir para o cabeleireiro reproduzir: cuidado com o volume, pois ele tende a aumentar com cortes retos.

Manutenção

Antes de passar as tesouras na madeixa, pense se esse estilo combina com sua personalidade. Ele é um pouco mais sério, por se tratar de fios retos, e requer uma manutenção constante do profissional para manter o corte sempre bonito.

Estilizando

O corte é muito versátil na hora de estilizar. Você consegue deixar o cabelo preso, com um rabo, fazer tranças e muitos outros penteados no dia-a-dia. A rotina de cuidados segue a mesma, mas você pode usar uns truquezinhos na hora de finalizar para ficar com um visual ainda mais bonito, como termoativos antes de usar uma chapinha,  óleos nutritivos para deixar os fios alinhados e brilhantes e spray fixador antes de escovar, para deixar tudo no lugar e acabar com o frizz.

Veja algumas fotos para se inspirar:

Corte é o queridinho das Kardashians
Reprodução
Corte é o queridinho das Kardashians





Visual funciona com diversos cores de cabelo e comprimentos
Reprodução
Visual funciona com diversos cores de cabelo e comprimentos
Tranças e penteados combinam com esse corte
Reprodução
Tranças e penteados combinam com esse corte

E aí, vai de blunt cut para curtir a temporada com novo visual?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.