Tamanho do texto

Maquiadora nacional da M.A.C fala como esconder as olheiras e melhorar a pele depois de uma semana corrida ou noite mal dormida

Depois de uma semana mega corrida, fim de semana festivo ou até mesmo uma noite mal dormida são situações que certamente resultam em um rosto cansado, olheiras e outros fatores na manhã seguinte. Mas disfarçar isso? Será que o segredo é ficar quieta dentro do quarto? Não mesmo!

+ Make Paolla Oliveira: aprenda a fazer o visual de diva da atriz


Disfarçar o cansaço? A maquiadora Jake Falchi ensina todos os truques
Amana Salles/Fotoarena
Disfarçar o cansaço? A maquiadora Jake Falchi ensina todos os truques

A maquiadora nacional da M.A.C, Jake Falchi, conversou com a gente e ensinou truques valiosos para disfarçar  o cansaço , rosto abatido e as bolsas abaixo dos olhos . Como? Usando alguns produtinhos certos na sua maquiagem e, claro, aplicando da maneira correta também. Veja como:

Olheiras e bolsas abaixo dos olhos

Você já deve ter escutado falar sobre usar batom vermelho para esconder as olheiras. A expert afirma que isso dá certo mas deve ser feito com cuidado. "O vermelho realmente ajuda a esconder mas o excesso de produto pode ter efeito contrário. Se você quiser se aventurar nesse truque, aplique com leves batidinhas na região usando o mínimo possível. Os corretivos em pasta cobrem muito mais do que os líquidos e outras texturas. Geralmente aplico essa correção depois da base e de modo pontual. Depois, passar um pó levinho para tirar o excesso de brilho ajuda a disfarçar. Essa regiäo não pode brilhar."

"Corretivos coloridos deve se tomar cuidado ao aplicar, colocando eles somente onde você esconder. Se você passar fora, ele vem com uma cor super forte. O ideal seria uma aplicação "cirúrgica", mas na correria nem sempre isso acontece. Os tons de roxo ajudam neutralizar aquela olheira esverdeada e vice-versa. Os amarelos, tons mais quentes, são o que aparecem em boa parte das palettes a venda e funcionam de acordo com a pele de cada um."

"Você deve evitar passar muito produto nas linhas para não evidenciar ainda mais a região. Fazer um traço bem forte, com um lápis ou sombra escura, rente ao ciílios inferiores ajuda a tirar o foco das bolsas abaixo dos olhos e disfarçar o inchaço da região", comenta ela.

Manchas no rosto ou espinhas

Primeiro "se você não conseguir neutralizar as espinhas com o corretivo e a base, utilize também o corretivo amarelo. Mas aplique pontualmente em pontos que você realmente observa que a cor está diferente.  O verde também pode ser usado, em casos mais extremos, para neutralizar o vermelho. Os corretivos mais quentes, dependendo do tom de pele também podem ajudar e devem ser aplicados aos poucos"

Nessa hora, um pincel fofinho pode ajudar na aplicação e até mesmo dosar a quantidade de produto usado na região.

Pele iluminada

Depois de muita correria você irá perceber que sua pele pede mais hidratação. A maquiadora explica que mesmo uma pele de bebê você consegue observar que a região tem um brilho , não é totalmente seco ou opaco. "Depois de uma semana de muita coisa acontecendo sua pele precisa de água. Eu sempre aplico o Fix Plus no rosto durante o dia e até mesmo por cima da maquiagem. Você pode sentir que mesmo usando os produtos de costume, nesses dias a base ou o corretivo não dão muito certo por causa do ressecamento. Mas claro, tudo tem que ser aplicado sem exagero", diz ela. 

Produtos hidratantes antes de aplicar a cobertura corretiva também ajudam a dar uma luminosidade maior para o rosto e esconder o rosto cansado e descuido. O primer misturado com o hidratante também é uma das dicas muito usada nos backstages das semanas de moda.

Aumentar o olhar

"O truque do begezinho dentro do olho é um clássico. Usar um lápis branco ou bege na linha d'água ajuda você aumentar o olhar. Nos cílios, pode passar a máscara encima ou embaixo, esse detalhe é uma questão individual de cada um."

Mas para aquelas mulheres que nåo têm esse tipo de cosmético dentro do nécessaire e querem esse tipo de resultado, ela ajuda com uma outra dica que funciona instantaneamente. "Algumas pessoas tem medo de usar, acham que isso pode ficar um pouco exagerado, então usar uma sombra marrom (uns três tons acima do seu tom de pele) e ficar um traço bem rente ao cílios, no canto exterior dos olhos já dá um efeito de olhos mais abertos", explica Jake.

Uma outra dica ótima da maquiadora é tirar o foco do que você quer disfarçar, chamando a atenção para outra região do rosto, como a boca. Um batom vermelho, ou alguma outra coisa chamativa, pode ser seu melhor amigo para os dias que está mais cansada.

+ Depilação - Conheças as diferentes técnicas e veja qual é a melhor para você

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.