Tamanho do texto

Sentindo falta de cores que destacassem os lábios das mulheres negras, empresaria cria linha com nome do canal

Uma das pioneiras, no quesito canal dedicado à beleza negra, a youtuber Rosangela Silva foi convidada a lançar uma linha própria de batons. A empresária carioca não pensou duas vezes e se jogou nessa paixão que já faz parte de seu universo.

+ A magia de Harry Potter chega aos pincéis de maquiagem

Youtuber lança linha de batons dedicados a pele negra
Instagram
Youtuber lança linha de batons dedicados a pele negra

“A linha é  voltada para a mulher negra, que não tem muitos produtos focados para ela. A tonalidade e intensidade foram criados com foco nisso” comenta a youtuber .

Foram escolhidas três cores para representar essa primeira coleção: um cinza escuro, Makena, um vermelho poderoso, Badu, e um marrom versátil, Kinah. Esse último pode se dizer que tem um toque ainda mais especial, porque além de ter sido inspirado na mãe de Rosangela, ele investe em uma tonalidade voltada para o verdadeiro nude da pele negra. “Escolhi um tom de marrom que para algumas mulheres negras ficam um tom de nude e tem sido um sucesso, não é um nude rosado, é um nude para mulher negra”, explica Rosangela, ao falar do lipstick.

Escova de cabelo: o modelo ideal para cada tipo de fio

Porém, apostando em algo mais ousado e seguindo uma tendência que já virou queridinha de fashionistas e apreciadoras de maquiagem, o cinza também foi pensado para destacar a negritude. Ela diz que os tons de cinzas que tem no mercado, não ficam bons na pele dela. “Meu cinza é mais escuro, para que nas negras mais retintas continuem sendo cinza e não esbranquiçado.”

Batons da coleção Negra Rosa
Instagram
Batons da coleção Negra Rosa

Rosangela gosta de cores e e o tipo de mulher com muita atitude, mostrando que optar por algo diferente pode ter um resultado posito e muito divertido. Mas claro, para fechar com chave de ouro e por ser uma grande apreciadora do batom vermelho - óbvio -  que a youtuber fez questao de incluir a cor vibrante e alegre dentro da sua cartela. E você? Também tem uma cor que não poderia faltar na sua coleção?

Xô, olheiras! Veja as causas e como melhorar a aparência da região

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.