Tamanho do texto

A atriz passou pelos cuidados da hairstylist do Studio Tez Spa do Cabelo, que contou todos os segredos da técnica

Sabemos que as vilãs costumam ter um estilo bem sofisticado nas novelas. E para Jéssica , personagem de Karen Junqueira , em "Haja Coração", trama das 19h da Globo, não seria diferente. O cabelo dela ganhou fios loiros com técnica que será febre do verão!

+ Quer mudar o cabelo? Conheça 3 cortes que deixam o seu rosto mais fino

Cabelos de Karen Junqueira, a Jéssica de Haja Coração
Divulgação/TV Globo
Cabelos de Karen Junqueira, a Jéssica de Haja Coração


A atriz da novela  Haja Coração passou pelos cuidados da hairstylist Gisa Araújo, do Studio Tez Spa do Cabelo, que apostou no sombré com efeito no comprimento e pontas. "Fiz pouquíssimas mechas na raiz, apenas para dar luminosidade em pontos estratégicos. A ideia era deixar a raiz em seu tom natural", explicou ela.

Para manter a pose de riquinha má, a personagem ainda ganhou o corte  que faz o maior sucesso entre as celebridades nesse momento, o long bob . "Deixei a base reta e repiquei bem a frente", completa Gisa.

Ficou linda, não é mesmo? Para quem deseja esse visual ultra moderno e cheio de charme, a expert tirou todas as dúvidas sobre o corte e a cor:

Como são feitas essas mechas e a escolha da cor? É uma técnica que pode ser feita em todo tipo de cabelo?

"As mechas são desfiadas no sombré, não é muito na raiz, mas do comprimento para as pontas. Pode ser feito em todo o tipo de cabelo. No caso da Karen, preservamos a raiz natural, que é loiro escuro. As pontas estão tom sobre tom, uma tonalidade que dá diferença mínima de clareamento, com efeito mais natural, já que ela é loira. Fizemos poucas mechas no contorno da cabeça, para não ficar uma distância muito grande da raiz para as pontas."

Como é feita a manutenção da cor?

"A manutenção é bem espaçada, de 3 a 5 meses para retoque. Como as mechas não são próximas à raiz, fica um efeito mais natural."

Karen Junqueira
Divulgação
Karen Junqueira


O corte também serve para fios enrolados?

Sim. Da Karen é um long bob mais desfiado, mas não com a base mais comprida na frente. E os cacheados podem se beneficiar com esse tipo de corte.

Deve-se cortar de quanto em quanto tempo para não perder o visual?

"A cada dois meses – no máximo três -, pois a base atrás é reta com algumas mechas desfiadas no topo."

É fácil de cuidar?

"Bem fácil. Já que ele pode ser usado liso ou modelado, com onda mais natural."

A hairstylist Gisa Araújo estilizando os cabelos da atriz Karen Junqueira
Divulgação
A hairstylist Gisa Araújo estilizando os cabelos da atriz Karen Junqueira


Dica para estilizar esses fios

"Você pode aplicar o leave-in e amassar, por exemplo, para ganhar esse aspecto mais ondulado e natural. Outra dica é usar só o babyliss (aplique protetor térmico antes de começar) para deixar os fios mais ondulados também. Quem tem o cabelo liso, pode modelar as pontas com o secador e uma escova redonda média", finaliza Gisa Araújo.

+ Mudança radical: 3 dicas para ter os novos cabelos ruivos de Ellen Roche

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.