Tamanho do texto

Cirurgião plástico comenta quais são as possíveis técnicas nas cirurgias para obter detalhes do rosto igual das celebridades

As famosas são fontes de inspiração. O cabelo ondulado da Gisele Bundchen é desejo para muitas mulheres, por exemplo. Mas isso é só o começo. Tem quem sonhe com o nariz como o da atriz da novela ou a boca no mesmo formato que a daquela cantora. Uma recente pesquisa do Centro de Cosmética Facial Avançada e Cirurgia Plástica de West London, na Inglaterra, juntou mais de mil clientes para ver quais traços das famosas são os mais requisitados.

+ Visagismo nos cabelos? Aprenda como aplicar a técnica

Conheça as técnicas de cirurgias plásticas para obter detalhes do rosto igual das celebridades
BBC
Conheça as técnicas de cirurgias plásticas para obter detalhes do rosto igual das celebridades

Os mais desejados para cirurgias plásticas são: os olhos da atriz Keira Knightley , as sobrancelhas da cantora Jennifer Lopez ,a boca da Penélope Cruz , o nariz da Kate Middleton , a testa da cantora Miley Cyrus , a pele da Reese Witherspoon , as bochechas da Angelina Jolie , o queixo da Selena Gomez e o maxilar da cantora Cher .

"Primeiramente, o que achamos bonito nas pessoas é a harmonia das partes, mais do que qualquer coisa. Dessa forma, é necessário avaliar a face como um todo para saber porque determinada característica é bonita",  comenta o cirurgião plástico e diretor da Clínica Maddarena, Vitorio Maddarena.

Veja os pontos mais requisitados para cirurgias plásticas e quais as dicas do cirurgião para obtê-los:

Olhos da atriz Keira Knightley

Keira Knightley
Getty Images
Keira Knightley

O tamanho do olho deve ser semelhante ao tamanho da base do nariz. Ela tem o nariz pequeno, assim como o comprimento de cada olho. Isso tudo comparando com a largura do rosto dela, que é bem anguloso e largo.

Outro ponto importante é a angulação. Pessoas com o canto externo do olho mais alto que o canto interno têm olhar mais atraente. No caso dela, isso é pouco evidente, porém ambos os cantos estão na mesma altura.

Para olhos temos os seguintes tratamentos: toxina botulínica (TB), laser, peeling, preenchimento com acido hialurônico (AH), blefaroplastia (cirurgia) com ou sem correção das bolsas, com ou sem cantopexia (cirurgia para corrigir o canto dos olhos caídos)

Sobrancelhas Jennifer Lopez

Jennifer Lopez
Getty Images / Pascal Le Segretain
Jennifer Lopez

Os supercílios devem se colocar acima do limite do contorno da órbita, o osso do buraco do olho. Idealmente, a sobrancelha feminina deve apresentar arqueamento com ponto máximo no terço lateral, com leve descida a partir daí. Também é desejável que as sobrancelhas não o se unam na região central, acima do nariz.

Para a região das sobrancelhas temos toxina botulínica (TB),  implante de supercílios, depilação a laser, suspensão cirúrgica do supercilio e lifting frontal.

+ Decifrando as belezas de Catherine Zeta Jones

Boca da Penélope Cruz

Penélope Cruz
Getty Images
Penélope Cruz

Os lábios são formados embriologicamente, na parte superior, por um músculo central e dois laterais, um de cada lado, enquanto que o inferior é formado por um músculo de cada lado. Idealmente a parte inferior é maior, mais carnuda. Há uma relação ideal de tamanho do lábio, sendo que o comprimento deve estar na direção do limite interno da íris ( a parte colorida o olho) e sua distância até o nariz deve ser de 1,5X a sua espessura.

Na parte central há o arco de cupido, que se continua até o nariz por uma canaleta, chamada Filtro. As bordas filtrais devem ser definidas também, mas sem exagero, para que haja uma marcação, sem tornar -se  abrutalhada. Para os lábios temos acido hialurônico (AH) para realçar contorno e/ou volume do vermelhão, correções cirúrgicas de contorno e ajuste de tamanho, acido hialurônico (AH) para cantos labiais e rugas periorais. toxina botulínica (TB).

Nariz da Kate Middleton

Kate Middleton
Getty Images
Kate Middleton

O nariz deve ocupar o 1/3 central da face e sua largura ser igual ao tamanho de um olho. Olhando de perfil temos o dorso, que deve ser reto, e a ponta nasal, mais alta do que o dorso e que faz duas curvas ate chegar ao lábio superior ( o lábio superior começa logo abaixo do nariz e vai até o vermelhão do lábio - parte em que se passa batom).

O angulo da chegada deve ser entre 90 e 110graus. Procedimentos indicados para a área: rinoplastia com ou sem septoplastia, toxina botulínica (TB), acido hialurônico (AH), laser com ou sem ablação. 

Testa da Miley Cyrus

Miley Cyrus
Getty Images / Larry Bussacca
Miley Cyrus

A testa ocupa o 1/3 superior da face e espera-se que não haja contrações excessivas do músculo frontal, o que levaria ao aparecimento de rugas. Além disso, a pele idealmente não tem manchas, irregularidades de cor e textura.

Para a área da testa temos: laser, peeling, toxina botulínica (TB), acido hialurônico (AH), lifting cirúrgico (frontoplastia).

A pele da Reese Witherspoon

Reese Witherspoon
Getty Images
Reese Witherspoon

O que mais chama a atenção na pele de uma pessoa é a coloração, que por sua vez é dada pela melanina (pigmento marrom) e a hemoglobina(pigmento vermelho) . Esses pigmentos precisam ter distribuição equilibrada e adequada para cada região - bochechas são mais rosadas. o relevo da pele, poros abertos, cicatrizes de acne, lesões de pele etc também podem comprometer a aparência.

O brilho adequado da pele também é importante. Para corrigir as imperfeições da pele podemos utilizar laser ablativo e não ablativo, Luz pulsada, peeling, cremes de uso cotidiano, filtro solar, acido hialurônico (AH), drug delivery, microdermoabrasão - MDA, rádio frequência,  

Bochechas da Angelina Jolie

Angelina Jolie
Getty Images
Angelina Jolie

Existe um tamanho e formato ideal para as bochechas. Primeiro, precisam ser simétricas. Além disso, o formato do rosto é como se fosse um triangulo apontado para baixo, sendo as bochechas os dois pontos que formam a base do triangulo. Bochechas muito volumosas ou pouco projetadas distorcem esse triangulo.

O volume de bochecha é associado a jovialidade, basta lembra que crianças tendem a ser bochechudas. Para esta região temostoxina botulínica (TB), acido hialurônico (AH), ácido polilático, bichectomia, lifting.

Queixo da Selena Gomez

Selena Gomez
Reprodução/Instagram
Selena Gomez

O queixo é a ponta do triangulo da face. Inconscientemente atribuímos ao queixo um valor de personalidade da pessoa. Queixos muito protuberantes podem dar um ar de arrogância, enquanto que a falta da projeção do queixo pode conferir ar de pessoa muito ingênua. O queixo na medida certa traz equilíbrio para a face da pessoa.

Ainda é preciso avaliar a angulação entre o queixo e o vermelhão do lábio inferior, que quando ideal deixa a pessoa bonita. Para o queixo: toxina botulínica (TB), acido hialurônico (AH), para remodelação, mentoplastia, implante de silicone, implante de porex, osteoplastia

Maxilar da Cher

Cher
Getty Images
Cher

O maxilar o osso malar tem relação direta com as bochechas, pois é ele que determina a posição da bochecha na face. A parte mais proeminente desse osso é que de fato forma a base do triângulo da face.

Faces com esse osso avantajado tendem a ser angulosas, deixando esse triângulo mais evidenciado, o que é um ícone de beleza. Para o maxilar osso mandibular: implante de porex, implante de silicone, acido hialurônico (AH), osteoplastias cirúrgicas.

+ Maquiagens podem prevenir doenças e até o envelhecimento precoce; saiba como

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.