Tamanho do texto

Beauty artist comenta as belezas escolhidas para os papeis que atriz interpretou no cinema e diz o que elas representam

Conhecida no mundo inteiro por seu trabalho, Catherine Jones - mais conhecida como Catherine Zeta Jones - completou 47 anos no domingo (25).  Casada com o ator Michael Douglas e mãe de dois filhos, a atriz sempre chamou a atenção não só pelo talento mas também pela beleza.

+ Maquiagens podem prevenir doenças e até o envelhecimento precoce

Catherine Zeta Jones sempre transformou o visual para viver as personagens, com um estilo totalmente diferentes uma da outra. O beauty artist Michael Ribeiro, do Homa Elite Salon, analisou a personalidade de 7 papeis feitos pela atriz ao passar dos anos, mostrando que mesmo com tantas mudanças o visagismo presente permitiu harmonia e glamour aos looks.

"O visagismo vem trazendo um pouco de quem você é e o que você quer, descobrindo seus receios e temperamentos para colocar para fora de uma maneira mais real. Quem você deseja mostrar para esse mundo exterior? Para você se entender quando você se vê no espelho e para as pessoas que estão ao seu redor saberem com quem estão lidando. No caso das personagens de Catherine Zeta Jones, o visagismo a acompanha em todos os looks e o resultado é perfeito", comenta Michel, sobre o trabalho feito na maquiagem e nos cabelos para criar cada papel e que pode ser levado em conta para o dia a dia.

Veja o que o expert diz sobre as belezas escolhidas para cada personagem e o que elas representam:

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme:  Aposentados e Ainda Mais Perigosos

Catherine Zeta Jones em Aposentados e Ainda Mais Perigosos
Reprodução
Catherine Zeta Jones em Aposentados e Ainda Mais Perigosos

"Ela aparece com um visual mais sério. Corte em linha reta com franja bem pesada e densa, acima da sobrancelha, que remete a um ar de mistério. Apesar de esconder um pouco a linha do temperamento, essa franja também em suas formas é jovial, forte, e não só meiga. As linhas retas dos fios acentuam os traços do rosto mostrando determinação, que é o que as linhas retas representam."

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme:  O Dobro ou Nada

Catherine Zeta Jones em O Dobro ou Nada
Reprodução
Catherine Zeta Jones em O Dobro ou Nada

"Um look mais despojado, cabelo meio ombro que significa força, com ondulado mais natural, que tem um pouco da sua sensualidade de uma mulher mais experiente, madura e esse tom de cabelo bege dourado (um 7.31 mais ou menos), por ser mais quente, ajuda a deixar uma pele mais bronzeada, que também tem um toque de sedução."

+ Unhas: novidades e tendências para entrar no clima da primavera

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme:  Um Bom Partido

Catherine Zeta Jones em Um Bom Partido
Reprodução
Catherine Zeta Jones em Um Bom Partido

"Aqui, temos um ar mais romântico. Um cabelo ondulado em tom terra mais claro, aquele cabelo de uma mulher segura e conquistadora. O cabelo em si, a cor e a forma, traduz muito quem é a mulher."

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme:  Doze Homens e Outro Segredo

Catherine Zeta Jones em Doze Homens e Outro Segredo
Reprodução
Catherine Zeta Jones em Doze Homens e Outro Segredo

"Cabelo de uma mulher dinâmica, um corte chanel ou long bob como vem sendo bastante usado agora, acima dos ombros que ajuda a definir mais as formas do corpo e é um cabelo estável, de base reta, porém com repicado, levemente iluminado, um look descontraído, típico de uma mulher contemporânea, mais atirada para o mundo."

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme: Sem Reservas

Catherine Zeta Jones em Sem Reservas
Reprodução
Catherine Zeta Jones em Sem Reservas

"Cabelo em tom escuro, mais melancólico com pigmentação azul e esse tipo de cabelo costuma ser adotado por uma pessoa que se deixa levar mais pelo coração, romântica, tende a ser detalhista e não ousa muito. As ondas trazem o romantismo. Os cabelos longos trazem a segurança, a dependência de momentos, de pessoas e tem um perfil mais misterioso que é apaixonante."

- Beleza de Catherine Zeta Jones, filme:  O Amor Custa Caro

Catherine Zeta Jones em O Amor Custa Caro
Reprodução
Catherine Zeta Jones em O Amor Custa Caro

"Cabelo loiro em tom de 8, mais alegre e despojado em fios longos e retos, estilo girly. Look de uma pessoa mais recatada, não tão aberta para o mundo, mais desconfiada. A cor traz o dinamismo, as formas retas retratam uma pessoa mais segura em suas ações."

- Beleza de Catherine Zeta Jones, no tapete vermelho do filme Aposentados e ainda Mais Perigosos

Catherine Zeta Jones no tapete vermelho do filme Aposentados e ainda Mais Perigosos
Reprodução
Catherine Zeta Jones no tapete vermelho do filme Aposentados e ainda Mais Perigosos

"Cabelo castanho de Catherine Zeta Jones,  em tom mais natural com ondas de efeito messy, moderno, é de uma pessoa decidida que sabe o que quer. Tem seus objetivos formados. É um cabelo com grande aceitação no momento, as mulheres voltando a deixar o cabelo natural", finaliza o beauty artist Michael Ribeiro.

+ Babyliss do momento imita cabelo de praia; aprenda como fazer!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.