Tamanho do texto

Saiba quais são as cores e formatos para as unhas que farão o maior sucesso na estação mais florida do ano

As temperaturas começam a mudar com a chegada da primavera e do verão, mas não são só as estações que estão nessa transição, junto vem as novidades e tendências para a época mais florida do ano. E para você ficar por dentro de tudo que há de mais legal para seguir nessa primavera 2016, a Mery Oaknín Benzaquén, diretora do d-unhas, dá todas as dicas.

+ Unhas encravadas: dicas de como cuidar e prevenir esse mal

Novidades deixam as unhas no clima da primavera
Divulgação
Novidades deixam as unhas no clima da primavera

Antecipando as tendências da moda para as mãos e trazendo essas informações diretamente das passarelas da Europa e da São Paulo Fashion Week, ela conta as novidades e quais são as apostas de cores e formatos para as unhas . Veja quais são: 

Cores de esmalte

As tendências que ditam as cores de esmaltes para a primavera são bastante versáteis e ecléticas – vão desde os tons claros, conhecidos como candy colors – nude, bege, rosa e azul claro, tipos de tons que se adaptam facilmente ao cotidiano – trabalho, viagem, evento e, que continuam na moda, até as chamativas e extravagantes nuances metalizadas.

Para as apaixonadas por tons mais clarinhos , a boa notícia é que a maioria dos desfiles deu destaque para pontinhas dos dedos mais clássicas, no tradicional formato quadrado e nas cores que já fazem sucesso entre as apaixonadas por unhas: como o nude e o preto.

A cor nude foi a mais escolhida, apresentando variações na intensidade da cobertura, com versões mais transparentes e outras bem cremosas. O esmalte preto , por sua vez, se manteve no estilo clássico cremoso e com cobertura brilhosa. Para o branco, duas versões foram o destaque - a de cobertura cremosa e a metálica. Já algumas grifes tops brincaram com esmaltes na cor pêssego com acabamento cremoso.

Já as mais moderninhas podem ficar de olho no efeito metálico dos esmaltes, que apareceram em cores como o azul e o branco bem atualizados com o acabamento brilhoso. Abordando cores mais quentes e pele bronzeada, nas passarelas desfilaram modelos com esmaltes dourados nas unhas, que apresentaram cobertura bastante iluminada e marcante.

Formatos para as unhas

Os formatos também chamam a atenção na nova estação do ano, as unhas com o formato quadrado nas pontas voltam com tudo. Outra tendência das passarelas da semana de moda é o estilo mais curtinho. Para quem deseja sair do tradicional, pode ousar com a excentricidade das unhas elaboradas com manicures francesas invertidas e efeitos espelhados e areados ao estilo sereia.

Agora não tem como ficar de fora das novidades, não é mesmo? Então é só embelezar ainda mais as unhas e aproveitar!

+ 5 dicas para ter unhas mais fortes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.