Tamanho do texto

Cabeleireiro fala sobre diversificado corte trapézio e dá dicas para quem quer aderir o visual moderno e sensual

Se tem um corte que virou a cabeça das mulheres nos últimos tempos é esse, o trapézio. Você ainda não conhece? Vamos te explicar do que se trata e o formato irá entrar para sua lista de inspirações. 

+ Microblading: a técnica que corrige as sobrancelhas

Juliana Paes é uma das adeptas do corte trapézio
Reprodução
Juliana Paes é uma das adeptas do corte trapézio

Juliana Paes foi uma das estrelas que ajudou o corte trapézio se tornar um dos mais pedidos nos salões brasileiros. Além da estrela global, outras celebridades já aderiram ao mesmo estilo nos fios, incluindo Emma Watson , Taylor Swift , Giullia Buscacio , Camila Pitanga e Jennifer Lawrence .

O corte pode ter algumas variações, dependendo da textura do seu cabelo. Franjas são super bem vindas, fios retos ou desfiados , p arte frontal mais comprida , isso não importa, o que vale é no final é que o formato trapézio apareça.

+ Unhas encravadas: dicas de como cuidar e prevenir esse mal 

Se você ficou ainda com alguma dúvida sobre o assunto, não se preocupe, o cabeleireiro do salão Visage Espaço da Beleza, Ricardo Magalhães, dá algumas dicas para quem quer investir nesse visual ultra moderno e sensual.

"O corte trapézio é muito parecido com o famoso Long Bob da última temporada, mas com algumas diferenças", comenta o cabeleireiro.

Diferença entre corte trapézio e long bob

Segundo Ricardo, o bico na parte da frente é bem mais discreto, diferente do Lob, em que o foco é o peso na frente. "Com base reta e ligeiramente inclinado para a frente, logo acima do trapézio, de onde vem o nome do corte, e que deixa essa parte do corpo em evidência", explica ele.

"Pode ter franja lateral levemente desfiada, as pontas também recebem um leve repicado para dar leveza e movimento", sinaliza o expert, evidenciando um corte despretensioso e ao mesmo tempo leve.

Quem pode usar e qual o tempo para fazer a manutenção

Ricardo acredita que toda mulher pode se adaptar, lembrando que vale a pena pensar o seu dia a dia e estilo para cortar. "Na minha opinião, toda mulher pode usar o corte trapézio com algumas variações de franja e comprimento, basta estar disposta a mudar e ter um visual mais descontraído e moderno!"

A manutenção é feita a cada 2 meses para manter o caimento e na hora de deixar o corte trapézio ainda mais estiloso, o cabeleireiro fala qual é o truque: "Em casa, um spray efeito praia e uma leve secada, vão garantir o visual como os das blogueiras e atrizes de tv", finaliza ele.

+ Soro fisiológico nos cabelos? Conheça os benefícios da técnica

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.